sábado, 8 de abril de 2017

Escritas mantidas


A Ferrari bem que tentou, Sebastian Vettel mandou ver na primeira e segunda parte do treino qualificatório. Mas na hora da decisão final, foi Lewis Hamilton quem se impôs para garantir mais uma pole position, a 63° na carreira, no Grande Prêmio da China.

Assim como no GP da Austrália, a dupla repete a primeira fila, bem como os outros pilotos de Mercedes e Ferrari dividem a segunda. Valtteri Bottas volta a largar em terceiro, enquanto Kimi Raikkonen é o quarto. Boa fase da dupla finlandesa. E as repetições não param por aí. Na terceira fila, tudo igual também, com Daniel Ricciardo em quinto e Felipe Massa em sexto.


A corrida acontece dentro de algumas horas, com largada às 3h desta madrugada. Há previsões de chuva.


Se na Fórmula 1 em território chinês não houve surpresas, pela Fórmula Indy a situação é diferente. E comemorativa aos brasileiros.

Pelo terceiro ano seguido, Hélio Castroneves fez a pole position e largará em primeiro no Grande Prêmio de Long Beach. Em segundo lugar ficou Scott Dixon. Por interferência, o atual campeão Simon Pagenaud foi desqualificado no treino e largará em último lugar, nos boxes. O outro brasileiro, Tony Kanaan, pegou o 11° lugar, largando logo a frente de Sebastian Bourdais, vencedor da primeira etapa da Indy, em St. Petersburgo.

A etapa de Long Beach será também neste domingo, mas às 17h.

Nenhum comentário: