quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Marmelada nova


CHACRINHA RIU DISSO: GRANDE RIO E IMPÉRIO SERRANO FICARÃO NO GRUPO ESPECIAL

Aconteceu de novo, é outra reviravolta no Carnaval do Rio de Janeiro!

Pelo segundo ano seguido não haverá rebaixamento. A medida beneficia a Acadêmicos do Grande Rio e a Império Serrano, que permanecem no Grupo Especial para o ano de 2019. As escolas haviam ficado em 12° e 13° lugares, respectivamente, em que seriam rebaixadas para a Série A (grupo de acesso). Tradicional por reunir um maior quilate de famosos da Globo, a Grande Rio levou à avenida uma homenagem ao apresentador Chacrinha (1917-1988), enquanto a Império falou sobre a China.

A medida foi votada e tomada nesta noite pela LIESA, em que apenas Portela e Mangueira posicionaram-se contrárias à decisão, que representa uma nova "virada de mesa" nos bastidores carnavalescos. Em 2017, por conta de acidentes que marcaram os desfiles de tal ano, Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti foram mantidas na elite, após ficarem nas duas últimas posições.

Assim sendo, no próximo ano terá 14 escolas no Grupo Especial e 12 no acesso, o que retoma os "tempos normais" do carnaval carioca. Desde 2006 não tinham este número de agremiações disputando o titulo principal. O número normal atual, de 12 escolas, voltará a ser realidade só em 2021.

Isso se não houver novo tapetão, né...

Nenhum comentário: