segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Diplomacia

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebe da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o diploma que o habilita a assumir a Presidência — Foto: Evaristo Sá/AFP
(Evaristo Sá/AFP)

BOLSONARO E VICE RECEBEM DIPLOMAÇÃO DO TSE

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o vice da chapa, o general Hamilton Mourão, receberam hoje de tarde a diplomação por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

A solenidade oficial teve início as 16h27, durando quase uma hora. Estavam presentes também o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), do Senado, Eunício Oliveira (MDB), os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e a presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Da nova equipe ministerial, participouo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Além dos filhos, Eduardo, Carlos e Flávio, e a futura primeira-dama, Michelle.

A campanha eleitoral de Bolsonaro se apoiou principalmente nas redes sociais. Ele teve de interromper a campanha de rua devido ao atentado que sofreu e, no horário eleitoral da TV, tinha somente 8 segundos a cada bloco de 12 minutos. Pelas redes sociais, ele fez discursos, pronunciamentos e manifestações tanto em mensagens como por meio de vídeos e transmissões ao vivo.

E no discurso em cadeia nacional, Bolsonaro disse que governará para todos os 210 milhões de brasileiros, sem distinção e não somente para os que nele votaram.

"Agradeço aos mais de 57 milhões de brasileiros que me honraram com o seu voto. Aos que não me apoiaram, peço a confiança para construirmos juntos um futuro melhor para o nosso país", disse.
Bolsonaro afirmou ainda que a "construção de uma nação mais justa e desenvolvida" exige a "ruptura com práticas que historicamente retardaram o nosso progresso".

"Não mais a corrupção. Não mais a violência. Não mais as mentiras. Não mais a manipulação ideológica. Não mais submissão do nosso destino a interesses alheios. Não mais mediocridade, complacente em detrimento do nosso desenvolvimento.", declarou.
O presidente eleito também declarou que a "pauta histórica" de reivindicações da população contempla "segurança publica e combate ao crime, igualdade de oportunidades com respeito ao mérito e ao esforço individual".

No dia 1 de janeiro, Bolsonaro, Mourão e toda a nova equipe, tomarão a posse definitiva como novos mandatários do país.

Nenhum comentário: