quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Até fevereiro

Resultado de imagem para liverpool x napoli

NA ÚLTIMA RODADA, INGLESES LEVAM A MELHOR EM CIMA DE ITALIANOS

Nesta semana foram definidos os times classificados para as fases seguintes das competições europeias.

Pela Liga dos Campeões, destaque para a disputa de vagas envolvendo italianos e ingleses. E a turma inglesa saiu sorrindo.

O maior destaque foi para o Grupo C, onde Paris Saint Germain e Liverpool carimbaram suas idas às oitavas de final. E com a genuína ajuda brasileira.
O Liverpool derrotou o Napoli por 1x0, gol de Salah. Lá atrás, Alisson teve gigantesca atuação no gol. Evitou o empate com uma defesaça nos acréscimos. O líder do grupo foi o PSG, que aplicou 4x1 no Estrela Vermelha, na Sérvia. Neymar e Marquinhos balançaram as redes.

O Tottenham foi outro britânico a se classificar, dessa vez sem confronto direto pelo Grupo B. E foi de Lucas Moura o gol do empate em 1x1 sobre o Barcelona, no Camp Nou, nos minutos finais. Como a Inter de Milão empatou com o PSV pelo mesmo placar, o time londrino pôde comemorar a segunda vaga da chave. O Barça já era líder isolado.

Isolado a parte, vem do Grupo D a melhor campanha da fase de grupos. Quem diria, Porto! O time português sacramentou tal feito ao bater o Galatasaray por 3x2 na Turquia. A outra vaga da chave é do Schalke 04, que derrotou o Lokomotiv por 1x0. No Grupo A, teve mudança de líder. O Borussia Dortmund bateu o Monaco por 2x0 e tomou o primeiro lugar do Atlético de Madrid, que empatou sem gols com o Brugge.

----

Nesta quarta-feira, apenas uma vaga estava em jogo, no Grupo F. E foi para o Lyon, que segurou o Shakhtar na Ucrânia, por 1x1. No outro jogo o Manchester City ratificou a liderança ao vencer o Hoffenheim, 2x1.

No Grupo E, um jogão de bola. Ajax e Bayern de Munique empataram em 3x3, num jogo cheio de viradas e surpresas. Os bávaros classificaram em primeiro lugar, e os holandeses em segundo. No outro jogo, Benfica 1x0 AEK.

As surpresas ficaram por conta dos Grupos G e H. Todos os seus classificados perderam. O Real Madrid, de forma bem vexatória. No estádio que recebera uma histórica final de Libertadores há três dias, o Santiago Bernabéu viu um show do CSKA, que enfiaram 3x0 nos merengues, que tiveram Vinicius Junior titular. Os russos somaram 6 de seus 7 pontos em cima do rival. Nos outros jogos, falhou, e aí não pegou vaga nem para a Liga Europa, uma vez que o Viktoria Plzen também venceu seu jogo: 2x1 em cima da vice-líder, Roma.
No Grupo H, tanto Juventus como Manchester United, já classificados, perderam fora de casa por 2x1. O Valencia pegou o terceiro lugar e a vaga para a fase seguinte da Liga Europa.

O sorteio dos jogos para as oitavas de final acontece na segunda-feira. Dentro de campo, a bola volta a rolar em fevereiro.

----

Olympiacos tira o Milan da Liga Europa e torcida invade campo (REUTERS/Costas Baltas)

E agora sim, o assunto é a Liga Europa, que teve a última rodada nesta quinta, reservando fortes emoções. E decepção gigante.

O Olympiacos derrubou o Milan por 3x1 na Grécia, com direito a muita festa e invasão da torcida ao gramado. Este resultado tirou o rubro-negro italiano ainda na primeira fase. Super tradicional na Europa, os milanistas amargam anos de fracassos seguidos, dentro e fora de seu país. Decepção a parte para Lucas Paquetá, craque do Flamengo que se transferiu recentemente para a Terra da Bota.
Outros times notáveis que sucumbiram de imediato foram Leipzig, Besiktas e Olympique. Por outro lado, os tradicionais Chelsea e Arsenal passaram com campanhas tranquilas. O melhor desempenho foi do Red Bull Salzburg, que conseguiu o máximo de 18 pontos.

Nenhum comentário: