terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Nova era novo escudo

Atlético-PR resgatou o H para o nome do clube  — Foto: Monique Silva
Uniforme dois repete a formação com a listas de lado e predominância do branco — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

FURACÃO MUDA DE NOME, ESCUDO E CAUSA REBULIÇO NA INTERNET

Na véspera de uma decisão, o Atlético Paranaense apresentou, em um evento especial, grandes novidades para 2019. E tudo isso envolveu mudanças visuais e radicais.
Até mesmo no nome.

O clube apresentou um escudo bem diferente em relação aos anteriores, apresentando agora quatro listras ascendentes e rubro-negras, com a sigla CAP em cima. E agora, acrescentado o H, virando assim "Athlético Paranaense", como era chamado a partir de sua fundação, em 1924. No evento também foram apresentados os novos uniformes e um conjunto de mascotes, formando a "Família Furacão".

O obscuro de tudo isso, entretanto, é que as novidades geraram uma enxurrada de memes e zoações pelas redes sociais. Por exemplo, comparações com o logotipo da Honda, fabricante automotiva.

– Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança - disse o presidente Mario Celso Petraglia na apresentação do evento, que já causou repercussão enorme para os boleiros brasileiros.

Agora, vai ser "abafar o caso" e concentrar na final da Copa Sul-Americana amanhã. Contra o Junior Barranquilla, o Furacão ainda usará a agora antiga identidade (e nomenclatura) visual, bem como o uniforme principal.

Nenhum comentário: