quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

De virada


ROMARINHO FAZ, MAS REAL VIRA COM MUITO SOFRIMENTO E PEGA O GRÊMIO NA FINAL

Foi mais difícil do que se imaginava, talvez mais sofrido do que foi o Grêmio ontem.

O Real Madrid saiu atrás de forma improvável, sofreu, mas conseguiu a virada e venceu o Al Jazira por 2x1, em Abu Dhabi, se classificando para a finalíssima do Mundial de Clubes, para enfrentar o Tricolor no sábado, no mesmo estádio.

Teve de tudo nesse jogo, dos acontecimentos mais surpreendentes. Foram mais de 30 chutes do Real, contra apenas 5 dos anfitriões. De primeiro tempo, teve um goleiro mais que herói: Ali Khaseif, goleiro titular, executou impressionantes 7 defesas difíceis. Ainda tomou dois gols, mas ambos anulados. O de Casemiro, em especial, foi por conta do árbitro de vídeo, do qual Sandro Ricci quase se atrapalhou: ele chegou a dar o gol, mas voltou atrás por interferência do VAR.

Aos 41 minutos, veio o imponderável. Grande jogada pelo meio e Romarinho.. olha o Romarinho!!! Driblou e deixou Sérgio Ramos no chão para abrir o placar com um belo gol, pondo o estádio abaixo em comemoração.
No segundo tempo, as coisas mudaram, a começar pelo goleiro. Khaseif contundiu a coxa e deu lugar ao reserva Al Senani. Antes disso, o Al Jazira chegou a fazer 2x0, mas teve o gol anulado também pelo VAR. Logo depois da substituição, o Real, de tanto insistir, chegou ao empate com Cristiano Ronaldo. E perdeu mais um caminhão de gols, especialmente com Benzema, que acertou a trave por duas vezes. Ele saiu para a entrada de Gareth Bale. E no primeiro lance, o galês marcou o gol da virada. Desfecho incólume e de alivio para os merengues, em um belo jogo do qual não imaginavam ter tanta dificuldade.

O Grêmio gostou disso. Vai que dá!
A final é no sábado, às 15h. Ainda em Abu Dhabi, Al Jazira e Pachuca fazem a preliminar, a disputa do terceiro lugar, às 12h.
Ontem rolou a disputa do quinto lugar. O Urawa Red venceu o Wydad Casablanca por 3x2, com dois gols do brasileiro Maurício Antônio, um dos artilheiros do Mundial. Ao lado de Romarinho, é lógico. O ex-corintiano barbarizou o quanto pôde.

Nenhum comentário: