domingo, 27 de agosto de 2017

Choques clássicos

Resultado de imagem para futebol total

O domingo de futebol foi cheio de gols e teve de tudo, especialmente, nos clássicos estaduais. Por tabela, não teve muitas alterações. Mas aumentou-se a tranquilidade no Flamengo. No Choque-Rei, o Verdão levou a melhor e respirou aliviado. E o Tricolor afunda de vez...
Veja o resumo no domingo. Lembrando que não teve jogo de manhã.


Palmeiras4X2São Paulo

CHUVA DE GOLS, SUSTO E VIRADAS; PALMEIRAS VENCE E MANTÉM AGONIA DO SÃO PAULO

Era o principal jogo da rodada, e todos os acontecimentos justificaram as expectativas. Em jogaço no Allianz Parque, onde qualquer erro seria imperdoável e fatal, venceu o que menos errou. O Palmeiras aplicou 4x2 no São Paulo e manteve 100% de aproveitamento no Choque-Rei em sua arena, desde a inauguração. É a quinta vitória, sendo que já tiveram três delas de 3x0 e ainda um 4x0. Hoje foi uma "sofrência". Sair atrás, virar, tomar empate e desempatar só no fim do jogo.
O Tricolor saiu na frente em lindo passe de Lucas Pratto para Marcos Guilherme. Minutos depois um susto e tensão: Pratto se chocou acidentalmente com o joelho de Hernanes e caiu desacordado em campo, com dificuldades para respirar. Imediatamente uma ambulância o levou direto ao Hospital do Coração, onde recebeu atendimento emergencial. Felizmente, passa bem.
Voltando ao jogo, Marcos Guilherme quase fez seu segundo, mandando um chutão no travessão. Veio porém a reação e o Verdão buscou a virada. Duas vezes com Willian, sendo o segundo um golaço. Mas ainda deu tempo de, aos 51 minutos da primeira etapa, Hernanes empatar novamente a partida. Sexto gol no sexto jogo do Profeta, incrível este retorno.
No segundo tempo, peças foram mexidas, e Cuca se saiu bem feliz com as mudanças. Se Cueva mais uma vez foi mal no São Paulo, MG pecou na displicência, em grande chance tricolor de contra-ataque, três contra dois. O meia preferiu driblar e perdeu a bola. Na sequencia, contra-ataque fulminante palmeirense, e Keno desempatou. Foi um tiro de misericórdia e duro golpe para o time de Dorival Junior, que de imediato sacou o camisa 23.
Ainda deu tempo de, no apagar das luzes, o jovem Hyoran fechar o placar com "toquinho" de leve, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde. Fim de jogo e festa palmeirense, tristeza são-paulina. O Palmeiras vai a 36 pontos se mantendo em quarto. O Tricolor cai uma posição e amarga a 18°, com 23.
Não podemos esquecer de citar que Willian foi o craque do domingo e do Cartola FC. Com seus dois gols e assistência no último, o "Bigode" marcou 22,3 pontos. Bela atuação depois de um tempo apagado.

Foto: (Globoesporte.com)

Bahia1X2Botafogo

COM GOLS DE CABEÇA, BOTAFOGO SUPERA BAHIA E SE APROXIMA DO G6

Na Fonte Nova, reinou a bola aérea e as cabeças pensantes dos marcadores dos gols. Mais feliz foi o Botafogo, que venceu o Bahia por 2x1 e se aproximou da zona de classificação a Libertadores, recuperando-se da doída eliminação na Copa do Brasil. Roger abriu o placar e Renê Junior empatou no primeiro tempo. Depois da etapa seguinte amarrada, o empate parecia definitivo, até que Bruno Silva achou uma cabeçada certeira e marcou nos acréscimos o gol da vitória. O volante decidiu novamente diante dos baianos, já que foi dele o tento da vitória alvinegra no primeiro turno. O Fogão agora é o sétimo com 31 pontos. O Bahia estaciona nos 26.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

Flamengo2X0Atlético-PR

DEFESA FICA INVICTA MAIS UMA VEZ E FLAMENGO VENCE FURACÃO

Reinaldo Rueda vai tendo um ótimo começo de trabalho, a justificar a solidez defensiva que parece consolidada. No quarto jogo no comando do time, nenhum gol sofrido e mais três pontos no campeonato. O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2x0 na Ilha do Urubu e se firmou no G6 em quinto lugar, com 35 pontos, contra 31 do sexto colocado Cruzeiro. Diego e Willian Arão marcaram os gols ainda no primeiro tempo. O Atlético fica em oitavo, com 30.

Foto: (Globoesporte.com)

Ponte Preta1X2Atlético-MG

GALO VIRA PARA CIMA DA PONTE COM LINDO GOL DE FALTA

O Atlético Mineiro venceu mais uma fora de casa e respira no meio da tabela, dificultando a situação da Ponte Preta. A vitória foi de virada, por 2x1, em Campinas. Léo Gamalho, recém-saído do Goiás em litigio, abriu o placar à Macaca, que chegou ao segundo tempo só querendo segurar o resultado. Não conseguiu diante do ímpeto mineiro. Elias empatou em rebote. No final, o venezuelano Otero brilhou e marcou um belíssimo gol de falta, garantindo os três pontos. O Galo foi a 29 pontos e em 11° lugar. A Ponte fica em 13° com 27.

Foto: (Globoesporte.com)

Cruzeiro1X1Santos

CRUZEIRO ARRANCA EMPATE COM SANTOS E SE SEGURA EM SEXTO

Mano Menezes não obteve sucesso na sede de vitória contra um time de dianteira da tabela, mas saiu no lucro com o empate de 1x1 entre Cruzeiro e Santos. Embalada pela classificação à final da Copa do Brasil, a Raposa agora se segura em sexto lugar na tabela, enquanto o Peixe mantém o terceiro posto, com 38 pontos. Saiu na frente com Bruno Henrique. No segundo tempo, contudo, viu a muralha Vanderlei ser superada, graças à Rafinha. Depois os mineiros pressionaram para virar o jogo, sem obter sucesso. Foi o quarto empate seguido do time de Levir Culpi, que tem o Corinthians como próximo adversário, no dia 10.

Foto: (Globoesporte.com)

Avaí1X0Chapecoense


LUZ NO FIM DO TÚNEL; AVAÍ VENCE CHAPE E SE APROXIMA DA ESCAPADA

O Avai fica a detalhes mínimos de sair da zona de rebaixamento e, talvez, mandar a rival Chapecoense para lá. Em clássico na Ressacada, os comandados de Claudinei Oliveira venceram por 1x0, gol do camaronês Joel ainda na primeira etapa, e seguraram o resultado até o fim, barrando o recente embalo do time verde, que vinha de importante vitória sobre o Palmeiras.
Ambas as equipes estão com 25 pontos, porém a Chape tem uma vitória a mais e assim se encontra fora da zona de rebaixamento.

-------------

Luta tensa na fuga da degola, sem fim nesta rodada, já que os dois ainda podem ser ultrapassados pelo Vitória, que joga amanhã contra o Coritiba no Couto Pereira. Uma simples vitória tira os baianos da zona, já que superará as duas equipes. No caso da Chapecoense, pelo saldo de gols. O Coxa, que também quer se afastar do perigo, contaria com o retorno de Kléber após cumprir longo período de suspensão. Mas o Gladiador se contundiu durante um treino e foi vetado pelo departamento médico. Rildo comandará o ataque. Neilton lidera a frente rubro-negra.

Nenhum comentário: