sábado, 5 de agosto de 2017

Reverências

Campeão sob vaias: Gatlin estraga festa de Bolt e é bi dos 100m no Mundial de Londres
A linha de chegada mostra a vantagem de Gatlin (Foto: Reuters)
Gatlin reverencia Bolt ao final da prova (Foto: Reuters)

(FOTOS: Reuters)

BOLT SE APOSENTA DAS PISTAS COM MEDALHA DE BRONZE; GATLIN ROUBA A CENA

O Mundial de Atletismo de 2017, em Londres, teve seu maior momento na noite deste sábado, em Wembley. Justamente no dia que faz um ano da abertura das Olimpíadas do Rio.

Nas mesmas Olimpíadas que o jamaicano Usain Bolt foi um dos mais icônicos personagens e lendas do evento, senão o maior. Bolt cumprirá a promessa de se aposentar após a disputa deste mundial.

Hoje, ele se despediu da tradicional prova dos 100 metros masculinos, da qual detém desde 2009 o recorde mundial (9s58 em Berlim). Tricampeão olímpico e mundial, dessa vez acabou sendo destronado, por largar mal.

Assim, o também veterano Justin Gatlin voou na pista e conquistou a medalha de ouro, o bicampeonato mundial (já havia ganho em Helsinque-2005), aos 35 anos. Desbancou o compatriota e promissor Christian Coleman, de apenas 21 anos.

Bolt? Ficou com o bronze, mas isso pouquíssimo importou. Ainda houveram injustas vaias ao vencedor da prova, somente para aplaudir e reverenciar o mito jamaicano. Gatlin participou com honrarias e abraçou o velocista, que ainda competirá na prova do revezamento 4x100, sábado que vem.

O que valeu foi um grande dia de esportividade dos competidores.

RESULTADO FINAL DOS 100M MASCULINO
PosiçãoAtletaTempo
Justin Gatlin (EUA)9s92
Christian Coleman (EUA)9s94
Usain Bolt (JAM)9s95
Yohan Blake (JAM)9s99
Akani Simbine (AFS)10s01
Jimmy Vicaut (FRA)10s08
Reece Prescod (GBR)10s17
Bingtian Su (CHN)10s27

Nenhum comentário: