quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Tradição alvinegra

Foto: (Reuters/Ricardo Moraes)

BOTAFOGO ACABA COM NACIONAL EM 7 MINUTOS; VANDERLEI BRILHA EM VITÓRIA DO SANTOS

Os alvinegros brasileiros fizeram a festa.

Com recorde de público em mais de 40 mil pessoas no Nilton Santos, o Botafogo fez as pazes com a vitória da melhor maneira possível. Venceu o Nacional por 2x0, definindo em apenas 7 minutos de partida, com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Daí foi só administrar o jogo até o fim, sem procurar cair na catimba uruguaia, o que não surtiu tanto efeito. No final dele, 3 uruguaios foram expulsos, sobrando ainda para Victor Luís. Mas a festa botafoguense era garantia certa, com jogadores comemorando pertinho dos torcedores. Noite linda do Botafogo, que faz campanha incrivel!

Agora os comandados de Jair Ventura partem para mais uma grande parada contra o Grêmio, querendo mostrar sua veia e eliminar mais um campeão de Libertadores. Isso porque já deixou 5 tradicionalíssimos campeões para atrás - Colo Colo, Olímpia, Atlético Nacional, Estudiantes e Nacional. Fogão e Tricolor duelam neste domingo como uma prévia do que pode ser daqui a um mês.

Na Vila Belmiro, o Santos confirmou seu favoritismo, apesar de sofrer calor do Atlético Paranaense na maior parte do jogo. O Furacão foi superior, mas parou na ineficiência e, principalmente, na muralha Vanderlei. O goleiro, como sempre, mitou nas defesas difíceis (lamentável não ser convocado....), fazendo pelo menos seis. Por tudo isso, um contragolpe fatal e gol de Bruno Henrique, após grande jogada de Lucas Lima, garantiram a vitória de 1x0 e vaga nas quartas de final. O Peixe pega agora o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras.

No outro jogo da noite, o San Lorenzo passou mais sufoco como nunca, mas superou o Emelec nos pênaltis, em seu estádio Nuevo Gasômetro. Os equatorianos marcaram 1x0 no tempo normal com Lastra. As dramáticas cobranças de pênalti tiveram roteiro bem semelhante ao duelo Palmeiras x Barcelona. O perdedor do tempo normal saiu ganhador nas cobranças, justamente por 5x4. Navarro pegou a cobrança decisiva de Díaz e classificou o San Lorenzo para fazer duelo argentino com o Lanús nas quartas.

O outro duelo da próxima fase é entre River Plate x Jorge Wilstermann.
As partidas ocorrerão no mês de setembro, dos dias 12 a 21.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu assisti ao jogo do Botafogo... Teve até briga no final... Por onde andava Felipe Mello para falar sobre os uruguaios? kkkkkk Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net