domingo, 19 de agosto de 2018

Impressionante!

Rossi não dá chances a Power e vence em Pocono; Leist é 11º
Wickens sofre forte acidente em Pocono pela Indy

ROSSI VENCE OUTRA, EM CORRIDA MARCADA POR FORTÍSSIMO ACIDENTE

Pela terceira vez na temporada, Alexander Rossi triunfou na Fórmula Indy. O americano liderou de ponta a ponta, em 180 das 200 voltas das 500 Milhas de Pocono.

Entre idas e vindas envolvendo paradas para safety car, Rossi administrou com certa folga a liderança, com Will Power chegando em segundo, e o ainda líder Scott Dixon, em terceiro. O neozelandês soma 530 pontos, contra 501 do americano.

Mas a corrida, tristemente, ficou marcada por um grave acidente com o canadense Robert Wickens, o sexto lugar na classificação geral. Ele tocou levemente com Ryan Hunter Reay, e o carro literalmente voou ao alambrado da pista, batendo e depois rodopiando várias vezes no circuito oval. Em participação especial, o brasileiro Pietro Fittipaldi acabou envolvido na batida, com outros dois carros, e abandonou.
Wickens foi diretamente levado ao hospital desmaiado, de helicóptero.. Ao menos, as últimas informações que circulam dão conta que o canadense encontra-se consciente e sem graves ferimentos. A corrida ficou interrompida por mais de meia hora, até que ela retornasse com uma nova cerca instalada na região do acidente.


Nenhum comentário: