terça-feira, 7 de agosto de 2018

Volta com derrota

Grêmio perde para o Estudiantes na ida das oitavas da Liberta (AP/Gustavo Garello)

GRÊMIO CAI PARA O ESTUDIANTES, MAS GOL DE ZAGUEIRO AJUDA

A Taça Libertadores deu sua retomada hoje, com o inicio das oitavas.

No primeiro de muitos duelos Brasil-Argentina que podem rolar, o lado brasileiro saiu atrás. O Grêmio perdeu para o Estudiantes em Quilmes, por 2x1. Apesar do revés nem tudo ficou perdido de certa forma. Os Pinchas, campeões em 2009, abriram dois de vantagem com um golaço de Campi e outro de cabeça de Apaolaza, em lance de escanteio precedido de um toque de mão de Geromel, que gerou muita reclamação. Para sorte do árbitro uruguaio Andrés Cunha, no lance seguinte veio o gol.

Porém logo depois, o Grêmio diminuiu o placar com Kannemann, em rebote de escanteio, e deu esperanças azuis. No segundo tempo, Zuqui foi expulso e o time de Renato Gaúcho, com um a mais, pressionou pelo empate nos minutos finais, com as chegadas dos reservas Jael e Marinho. Mas foi em vão, e os argentinos saíram com a vitória. Daqui a três semanas acontece a partida de volta em Porto Alegre. 1x0 bastará aos gremistas.

Amanhã e quinta, mais 3 jogos cada nesta retomada. Destaque para Flamengo x Cruzeiro, que deve encher o Maracanã.

Furacão faz 4, goleia o Peñarol no Uruguai e se classifica na Sula (Monique Silva)

PASSEIO! FURACÃO GOLEIA PEÑAROL NO URUGUAI E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Foi prazeroso ser atleticano nesta terça, com aquela "pulga atrás da orelha". O Atlético Paranaense fez valer o apelido de Furacão e atropelou o Peñarol em Montevidéu, enfiando uma histórica goleada de 4x1, a maior vitória brasileira sobre os uruguaios desde o Santos de Pelé em 1962.

Léo Pereira fez no primeiro tempo. No segundo começou o show, com Marcinho. Cristian Rodríguez diminuiu aos uruguaios batendo de primeira. Mas Nikão ampliou fazendo um gol ainda mais bonito. E Bruno Guimarães deu números finais nos acréscimos, fechando a expressiva vitória do Furacão. O time já havia despachado o Newells Old Boys na primeira fase, só para constar. Seu próximo adversário, nas oitavas de final, é o Caracas da Venezuela.

De todo jeito, fica aquela pergunta no ar. Se o Atlético-PR dá passeio na Sul-Americana ou qualquer jogo continental, porque no Brasileirão vai tão mal, a ponto de estar disputando o rebaixamento? Coisas do futebol.

Nenhum comentário: