terça-feira, 21 de agosto de 2018

Tristeza dupla

MORRE STEFAN STEFANSSON, ATOR QUE FAZIA O ROBBIE ROTTEN EM "LAZY TOWN"

Luto para a TV infantil. :(

Em notícia divulgada pelo site TMZ, o ator islandês Stéfan Karl Stéfansson morreu hoje aos 43 anos, vítima de um câncer na região do ducto biliar (próximo ao fígado), do qual lutava havia pelo menos dois anos.

Um porta-voz do ator e comediante afirmou ao site que ele estava acompanhado de família e de amigos até a morte. Residia em Los Angeles.

Stéfansson ficou mundialmente famoso com a série infantil "Lazy Town", produzida na Islândia e também nos Estados Unidos, que incentivou com muito sucesso o aprendizado dos exercícios físicos para crianças e jovens. O comediante vivia o atrapalhado vilão Robbie Rotten, que fazia de tudo para a cidade homônima viver da inércia em seus habitantes (em maioria, bonecos), e seus planos eram atrapalhados pela dupla Sportacus e Stephanie, humanos. Sportacus era vivido por Magnus Scheving, autor da série. Ela foi produzida entre 2004 e 2007, e retomada entre 2011 e 2014, sendo exibida por Discovery Kids e Boomerang, e pelo SBT na TV aberta.

 O ator deixa uma mulher e quatro filhos.


E também faleceu na madrugada de hoje o diretor de redação do jornal Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho, aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer no fígado.

Responsável pela implementação do Projeto Folha, era o filho mais velho do fundador honorário do Grupo Folha, Octávio Frias de Oliveira (1912-2007). Como diretor de redação, sintetizou e desenvolveu as mais diversas experiências do jornal no período de reabertura política no Brasil, com a campanha "Diretas Já".

Com ele e outros executivos, o Grupo Folha, até hoje, é famoso por abrangente cobertura da política no país, fazendo coberturas históricas de fatos que marcaram, como o impeachment de Fernando Collor em 1992, o escândalo do mensalão de 2005, e outros fatos mundiais, como os ataques de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos.

O seu corpo foi cremado hoje, em São Paulo.

Nenhum comentário: