terça-feira, 20 de novembro de 2018

Despedida

Resultado de imagem para arnaldo cezar coelho


AMISTOSO MARCA DESPEDIDA DE ARNALDO CÉZAR COELHO COMO COMENTARISTA

Se o amistoso de Brasil e Camarões não foi de encher os olhos, ao menos na parte da televisão esse jogo ganhou um significado marcante, na transmissão da Globo.

Hoje foi a última partida do ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho como comentarista, após 29 anos de parceria com a emissora, especialmente nas narrações com Galvão Bueno, amigo pessoal.

Arnaldo foi árbitro entre os anos 70 e 80, sendo um dos mais marcantes mundialmente, como o primeiro árbitro não-europeu a comandar uma final de Copa do Mundo. Foi entre Itália e Alemanha em 1982, na Espanha, e os italianos conquistaram o tricampeonato. Como comentarista desde 1989 na Globo, participou de oito Copas, sendo a última este ano na Rússia. E popularizou jargões como "a regra é clara", junto as respostas precedidas pela pergunta "pode isso, Arnaldo?".

A despedida foi marcada por emoção com toda a equipe da transmissão do jogo. A começar pelo locutor e passando pelos outros comentaristas, Walter Casagrande e Júnior. Os repórteres Tino Marcos, Mauro Naves e Raphael de Angeli também prestaram homenagens e felicitações para Arnaldo, agora aposentado da vida futebolística. Irá se dedicar inteiramente à família.

Nenhum comentário: