quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Sobrevivência

EM JOGO DE VIDA OU MORTE, PSG VENCE E COMPLICA LIVERPOOL

Oito jogos completaram a penúltima rodada da Liga dos Campeões, trazendo muita intensidade em jogos de vida ou morte. Hoje, os ingleses tiveram resultados distintos, para comemorar ou chorar.

O grande destaque vai para o Grupo C, o único ainda indefinido. Precisando vencer para não ser precocemente eliminado, o Paris Saint Germain encheu seu estádio e conseguiu os três pontos importantes, ao vencer o Liverpool por 2x1. Bernat e Neymar marcaram os gols, com Milner diminuindo ainda na primeira etapa. Neymar fez grande partida e comandou as ações para ajudar os parisienses a vencer. O gol de hoje o fez como brasileiro com maior número de gols na história da Champions, agora de forma isolada, com 31 tentos. No outro jogo, o Napoli bateu o Estrela Vermelha por 3x1, embolando a chave. Agora o PSG é líder com 9 pontos, contra 8 dos italianos e 6 dos Reds. Os sérvios já estão eliminados.
Na próxima rodada, o Liverpool precisa vencer o Napoli para não ser eliminado.

No Grupo B também há vaga em aberto. O Tottenham venceu o Inter de Milão por 1x0 em confronto direto, gol de Eriksen, e assumiu o segundo lugar da chave, liderada com folga pelo já qualificado Barcelona. Hoje os catalãs venceram o PSV por 2x1, na Holanda.

Já o Grupo A e o D estão com seus classificados definidos. O Atlético de Madrid bateu o Monaco por 2x0 e ainda tomou o primeiro lugar do Borussia Dortmund. Já classificado, o time alemão ficou no empate sem gols com o Brugge.

No Grupo D, Porto e Schalke já entraram em campo classificados, pois o Lokomotiv venceu e eliminou o Galatasaray por 2x0, juntamente com os próprios russos. Em campo, os portistas levaram a melhor, por 3x1. Ex-lateral do São Paulo, Eder Militão anotou um dos gols.

A Liga volta daqui a duas semanas, para a disputa da última rodada. Há quatro vagas em aberto para as oitavas.

Nenhum comentário: