sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O que vale a última rodada

Resultado de imagem para brasileirão ultima rodadaResultado de imagem para brasileirão ultima rodada

ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO TEM FESTA POR TÍTULO E DESESPERADO DEMITINDO TÉCNICO

Está chegando ao fim um dos mais agitados Campeonatos Brasileiro dos últimos anos, em se tratando de disputa do título. Isso a julgar pela diferença de pontos do líder para o vice-líder, que nunca passou de 5, mas que foi suficiente para o Palmeiras já ter sacramentado o seu décimo título, domingo passado.
O título está decidido, porém, há ainda muita coisa em jogo! A última vaga dos grupos e também dos playoffs para a Libertadores, para Sul-Americana e, a mais comentada de todas, briga contra o rebaixamento, que envolve 5 times na luta contra 2 vagas para a Série B.

Um deles vê o desespero palpitante. O Fluminense, em 14°, encara o maior jejum de gols da sua história, em que não marca há 8 jogos. O último foi anotado em 31 de outubro, pela Copa Sul-Americana, competição da qual foi eliminado nesta quarta pelas semifinais. Após a piaba, anunciou de supetão a demissão do técnico Marcelo Oliveira. O auxiliar Fábio Moreno é quem comandará o time no jogo decisivo contra o América-MG.

----

Por motivos de segurança envolvendo dois jogos no Rio de Janeiro, a última rodada teve início antecipado para o sábado. Os dois jogos envolvendo times que disputam a última vaga do G6 abrem a jornada decisiva. No mais, três dos oito jogos restantes de domingo, em suma, não valerão nada na tabela.

SÁBADO (19h)
Atlético-MG x Botafogo, Independência
O Galo precisa de uma simples vitória para confirmar o sexto lugar e a última vaga via Brasileiro rumo à Libertadores 2019. O Fogão já está garantido na Sul-Americana.

Flamengo x Atlético-PR, Maracanã
Vale para o Furacão a disputa pela última vaga. Se não vier no sábado, terá outra chance, através da final da atual Sul-Americana. Se for campeão em cima do Junior Barranquilla, jogará direto na fase de grupos. Já os vice-campeões vão lotar o estádio com mais de 60 mil ingressos vendidos. A partida marca a despedida de Lucas Paquetá, que jogará no Milan no ano que vem.

DOMINGO (17h)
Palmeiras x Vitória, Allianz Parque
Jogo da taça, que não muda nada na tabela. O Verdão celebra o título diante do já rebaixado Vitória. Possivelmente, terá a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, admirador do futebol. Mesmo já aparecendo com camisas de diversos clubes, é declaradamente torcedor palmeirense.

Paraná x Internacional, Durival de Britto
O Inter já está garantido em terceiro, e o Paraná na lanterna.

Bahia x Cruzeiro, Pituaçu
Clima total de amistoso, já que nem na Fonte Nova será. Campeão da Copa do Brasil, a Raposa joga sem pressão nenhuma, enquanto o Bahia já está garantido na próxima Sul-Americana. Por sua vez, marca a despedida de Zé Rafael, acertado com o Palmeiras para 2019.

-

Grêmio x Corinthians, Arena do Grêmio
Os gaúchos só dependem de si, precisando de uma vitória para garantir o quarto lugar e a vaga direta nos grupos da Libertadores. E isso animados com a confirmação do técnico Renato Gaúcho para a próxima temporada. Já o Timão quer pelo menos um empate para segurar uma das últimas vagas para a próxima Sul-Americana. O time poderá se despedir de Jair Ventura, para anunciar o retorno de Fábio Carille.

Chapecoense x São Paulo, Arena Condá
A Chape precisa de uma simples vitória para garantir a permanência na Série A. Caso contrário, torcerá para que América e Sport não vençam seus jogos. O Tricolor também quer a vitória, para tomar o quarto lugar do Grêmio finalmente. Nas duas oportunidades anteriores que teve, não aproveitou.

Sport x Santos, Ilha do Retiro
Dos ameaçados, o Sport é o que está em situação mais delicada. Precisa vencer e ainda torcer para que pelo menos dois rivais não triunfem, para escapar da degola diante da sua torcida. Garantido na Sul-Americana, o Peixe só espera 2019.

Ceará x Vasco, Castelão
Garantido na Série A, o Vozão mira agora a Sul-Americana, querendo a vitória para ingressar na competição. Mas quem mais precisa vencer mesmo são os vascaínos, para não amargarem o quarto rebaixamento em 10 anos. Muito embora um empate possa ser suficiente, desde que os rivais de baixo não vençam.

Fluminense x América-MG, Maracanã
O mais desesperado confronto direto, muito por parte do Flu. Em jejum de 8 jogos sem gols e agora sem técnico, o time escapa ao menos com um empate, mas se vencer ainda tem chance de pegar uma vaga na Sul-Americana. A conta ainda é simples ao Coelho. Se vencer, passa o adversário e escapa. Se empatar, torce por derrota da Chape. E se perder, cai.

Haja emoção e haja lenço (kkk) também, porque a última rodada vai dar nos nervos.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Esse campeonato por ponto corrido é um poooooooooooooooooooooooooooooooooorrreeeeee...Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br