domingo, 11 de novembro de 2018

Grande clássico

Jogadores do River celebram em frente aos torcedores do Boca

Boca Juniors2X2River Plate

RIVER ARRANCA EMPATE COM BOCA NA HISTÓRICA PRIMEIRA FINAL ARGENTINA

A primeira final argentina da Taça Libertadores é histórica por si só. E quis as circunstancias, de parte meteorológica, que a primeira batalha fosse em pleno domingo. Nunca antes havia tido um jogo neste dia na competição.

La Bombonera ficou lotada de torcedores azul-amarelo para prestigiar o Superclássico. Nem todos saíram felizes pelo jogaço que se desenhou. Boca Juniors e River Plate empataram o primeiro duelo por 2x2. O resultado é bem vantajoso ao time alvirrubro, que jogará a volta em sua casa, muito embora não tenha a vantagem dos gols fora.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Abila marcou após duas tentativas, em rebote falho do goleiro Armani. Mas imediatamente na saída de bola, o River chegou ao empate, com Lucas Pratto. Dois nomes conhecidos recentemente do futebol brasileiro.

Nesse meio tempo, entrou em ação o terror dos palmeirenses, Dario Benedetto, após lesão de Pavón. Ao fim da etapa, lá foi ele, de cabeça, desempatar o jogo. No segundo tempo, o visitante acordou de novo e, na insistência, voltou a empatar, em bola aérea precisa. Pratto tentou desviar, mas o zagueiro Izquierdoz foi quem mandou contra. Os Millonarios agora tentavam a virada, mas os xeneizes criaram mais perigos. Nos acréscimos, não deu sorte Benedetto. O camisa 18, livre, parou em grande defesa de Armani, garantindo o empate.

O jogo de volta acontece no próximo dia 24, um sábado. Se os dilúvios de Buenos Aires colaborarem na climatologia.

Nenhum comentário: