domingo, 25 de novembro de 2018

Hora do adeus

Hamilton passeia em Abu Dhabi e vence último GP do ano; Alonso dá adeus à Fórmula 1 com 11º lugar

HAMILTON ENCERRA ANO COM MAIS UMA VITÓRIA, EM ABU DHABI; CORRIDA MARCA DESPEDIDAS

Está encerrada mais uma temporada de Fórmula 1.

Como não podia deixar de ser, terminou com mais um show de Lewis Hamilton. O pentacampeão foi pole position para variar, e, sem maiores surpresas, venceu o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Foi o décimo primeiro triunfo do ano, mais da metade nas 20 corridas.
O vice-campeão Sebastian Vettel chegou em segundo, e Max Verstappen completou o pódio, tanto da corrida como da classificação final dos pilotos.

A corrida de hoje marcou uma série de emocionadas despedidas. A mais importante delas foi a de Fernando Alonso. O espanhol, bicampeão da categoria em 2005 e 2006, se despediu em 11° pela McLaren e correrá em outras categorias. Kimi Raikkonen, que abandonou no início da prova, se despede da Ferrari, invertendo de cockpit com o monegasco Charles Leclerc, rumando para a equipe onde começou o seu estrelato, a Sauber, que também despediu do sueco Marcus Ericsson. Ele correrá na Indy em 2019.

Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e vai pilotar a Renault. Pilotos como Esteban Ocon e Sergei Sirotkin deixam a categoria, dando lugar a novos nomes, como o inglês George Russell, campeão da GP2, que estará na Williams.

A Fórmula 1 voltará a ter presença brasileira em 2019, ao menos para pilotos de testes. Sérgio Sette Camara fará testes na McLaren, que terá como titulares o belga Stofel Vandoorne e o canadense Lando Norris, tido como futuro Lewis Hamilton (que iniciou a carreira nesta equipe, onde foi campeão pela primeira vez em 2008). E Pietro Fittipaldi, neto do tricampeão Emerson Fittipaldi, testará a Haas, que mantém a dupla titular Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

A próxima temporada, como de costume, se inicia na Austrália, no dia 17 de março. 

Nenhum comentário: