terça-feira, 27 de novembro de 2018

Não estávamos pronto, capitão....

STEPHEN HILLENBURG, CRIADOR DE BOB ESPONJA, MORRE AOS 57 ANOS

Luto nas animações. E na Fenda do Bikini.. :(

Morreu ontem, aos 57 anos, o ativista e escritor Stephen Hillenburg. Ele foi o criador de um dos personagens de desenho mais famosos da televisão, o Bob Esponja. A causa foi uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), a mesma que vitimou o seu xará, famoso cientista Stephen Hawking, em março desse ano.

A Nickelodeon, emissora que produz o desenho até os dias atuais, emitiu nota lamentando a morte. Stephen Hillenburg era um aficionado por estudos marinhos, o que o instigou a criar o desenho com temática sobre o fundo do mar. Começou a sua vida como artista e em 1987 buscou a graduação em artes.
Antes de fazer Bob Esponja, ele ainda escreveu e dirigiu outro desenho famoso da Nickelodeon, A Vida Moderna de Rocko. Somente em 1999 ele levaria ao ar o primeiro episódio da série protagonizada pelo personagem de calças quadradas (por isso o nome "Bob Esponja Calça Quadrada").

A animação é apresentada até hoje, contando com mais de 250 episódios, e se passa no fundo do oceano, na chamada Fenda do Bikini. Bob Esponja é um alegre esponja trabalhadora que faz os conhecidos hambúrgueres de siri, no Siri Cascudo, propriedade do avarento caranguejo Seu Sirigueijo. Além dele, outros personagens famosos dão o tom da série, como o mau humorado Lula Molusco e a estrela do mar Patrick, melhor amigo de Bob, e suas burrices.

Bob Esponja foi também para os cinemas, com dois filmes em 2004 e 2015.

Nenhum comentário: