quinta-feira, 3 de maio de 2018

Melhor campanha

RESERVAS DO PALMEIRAS VENCEM NO PERU E GARANTEM PRIMEIRO LUGAR

O Verdão provou mais uma vez de sua força como visitante. Mesmo com um time misto, teve tranquilidade ao bater o Alianza Lima por 3x1, no Peru. Já classificado, garantiu também o primeiro lugar do Grupo 8, com 13 pontos. Por enquanto, é a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores. Basta uma vitória em casa contra o Junior Barranquilla para garantir de vez esse posto.

Willian, Hyoran e Borja marcaram os gols da noite. Os outros brasileiros da competição tiveram boas notícias, mesmo sem jogar. No Grupo 4, do Flamengo, o River Plate bateu o Santa Fé na Colômbia por 1x0, gol do ex-atleticano Lucas Pratto. A vitória classificou o gigante argentino às oitavas, facilitando muito a vida rubro-negra. Basta o Fla vencer o Emelec no Maracanã, dia 16, para confirmar a segunda vaga.

O Racing é outro argentino classificado, ao vencer o Universidad de Chile em casa, pelo mesmo placar, ficando na ponta do Grupo 5 com onze pontos. O resultado ainda ajudou o Cruzeiro, que ficou com a outra vaga quase garantida. Um empate já basta, mas a vitória será melhor, pois trará a Raposa a liderança do grupo.

Para encerrar, o Libertad venceu o Strongest na Bolívia por 3x1 e garantiu a primeira vaga pelo Grupo 3.

-----

Foto: (Reuters)

Mais cedo, foi conhecida a grande final da Liga Europa. Será entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha.

O "Atleti" bateu o Arsenal na "final antecipada", no estádio Metropolitano, por 1x0. Diego Costa marcou o único gol do jogo, valorizando seu retorno ao clube onde foi ídolo quatro anos atrás, desde da época que preteriu o Brasil para se naturalizar espanhol. O Arsenal, por sua vez, encerra outro ano sem título, juntamente a despedida do técnico francês Arsene Wenger, que deixará o clube após 22 anos no comando.

Na outra semi, o Olympique classificou-se mesmo após levar de volta o 2x0 diante do Salzubrg, na Áustria. Mas na prorrogação, o português Rolando marcou o gol de honra, que valeu a classificação.

Apesar de um bom favoritismo espanhol, os franceses terão o fator casa em seu lado, pois a final acontece em Lyon, cidade próxima a Marselha. Está marcada para o dia 16.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu não confio nesse time do Plameiras. Não mesmo... Aguardo sua visita no meu novo endereço. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br