quarta-feira, 23 de maio de 2018

Tucano na cadeia

Ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) dentro da delegacia em Belo Horizonte, após ser preso (Foto: Saulo Luiz e Frederico Dávila/TV Globo)
(Saulo Luiz/TV Globo)

EX-GOVERNADOR DE MG, EDUARDO AZEREDO SE ENTREGA E É PRESO

Após todos os recursos negados em última instância, terminou a liberdade de Eduardo Azeredo (PSDB). O ex-governador e ex-senador se entregou hoje à tarde em uma delegacia de Belo Horizonte e foi preso. Trata-se do primeiro político do partido a ser detido no caso do "mensalão tucano".

Azeredo começará a cumprir a pena de 20 anos, após condenação em segunda instância, por peculato e lavagem de dinheiro. O político chegou a Delegacia de Polícia Civil Sul de BH, acompanhado de um dos filhos e de um dos advogados. Entraram em seguida em um dos carros da polícia civil.

O caso deste mensalão se deu ainda em 1998, quando o tucano teria desviado recursos para sua campanha eleitoral, na qual lutava pela reeleição ao governo de Minas Gerais. Foi derrotado por Itamar Franco (PMDB) no segundo turno daquele ano. Depois do governo, se lançou ao Senado, onde ficou entre 2003 a 2011, para depois assumir um posto de deputado federal, onde renunciou ao cargo em fevereiro de 2014.


Nenhum comentário: