sábado, 29 de setembro de 2018

Câncer no fígado

Leonardo Machado na minissérie 'Na Forma da Lei', da TV Globo — Foto: TV Globo/Márcio de Souza

MORRE O ATOR LEONARDO MACHADO, AOS 42 ANOS

Morreu na noite de ontem, com apenas 42 anos, o ator gaúcho Leonardo Machado. Ele lutava contra um câncer no fígado desde 2016 e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Gaúcho desde nascimento, Leonardo teve fama regional de muito destaque, especialmente através do cinema, onde atual em 23 filmes em âmbito nacional. Além disso, foi apresentador por mais de dez anos do tradicional Festival de Cinema de Gramado. Em 2009, ganhou o conceituado prêmio Kikito de melhor ator, pelo filme "Em Teu Nome", em que interpretou um estudante durante a ditadura militar. O seu último filme foi "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos", onde viveu o melhor amigo do protagonista, interpretado por Edson Celulari.

Leonardo também atuou em 14 peças de teatro. E na televisão, dividiu com novelas da TV Globo e da afiliada RBS. Seus principais trabalhos foram em 2010, na novela "Viver a Vida", e como um dos delegados protagonistas da série "Na Forma da Lei", onde fez par com Ana Paula Arósio. Foi o último trabalho televisivo da atriz, que desde então está reclusa numa fazenda no interior de São Paulo.

O corpo do ator foi cremado hoje no Crematório Metropolitano, em uma cerimônia fechada para amigos e familiares.


Nenhum comentário: