sábado, 15 de setembro de 2018

Crescente

Candidatos à Presidência da República

HADDAD CRESCE E EMPATA COM CIRO EM NOVA PESQUISA; BOLSONARO SOBE, MAS SEGUE INTERNADO

O Datafolha divulgou ontem a noite a mais nova pesquisa com números para a corrida presidencial.

Este é o primeiro levantamento após a oficialização da candidatura principal de Fernando Haddad na chapa do PT, em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E Haddad vem em fase ascendente. Antes com 4%, foi para 9 e já se encontra com 13%, numericamente empatado em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT). O pedetista se manteve com o mesmo percentual da pesquisa anterior.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PSL) segue líder e ainda em recuperação lenta do atentado sofrido na semana passada. O candidato foi submetido para uma nova cirurgia na quarta-feira, por objetivo de desobstruir uma camada do intestino delgado, que foi afetada pela facada tomada em Juiz de Fora (MG). Agora o carioca, apesar das subidas de Ciro e Haddad, mantém tendência ascendente, e agora aparece com 26% de intenção de votos.

Já mais abaixo, houve uma ultrapassagem. Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 10 para 9%, porém, aparece à frente de Marina Silva (REDE). A candidata da REDE continua em tendência de queda, e agora aparece em quinto lugar, com 8%. Pela margem de erro de dois pontos percentuais, Alckmin e Silva estão tecnicamente empatados.

Álvaro Dias (PODEMOS), João Amoedo (NOVO) e Henrique Meirelles (MDB) seguem com 3% de votos cada. Guilherme Boulos (PSOL) voltou a pontuar, agora com 1% ao lado de Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (PATRIOTA). João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Acredito que o segundo turno ocorra entre Bolsonaro e Haddad. Apertem os cintos... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br