terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mais destruição

Resultado de imagem para incendio liverpool
(EL UNIVERSO)

MAIS INCÊNDIOS DESTROEM EDIFÍCIOS NO BRASIL E NO MUNDO

Assim como no Museu Nacional, um incêndio foi declarado na noite deste domingo (tarde em Brasília) no Littlewoods Building, um famoso edifício de estilo art déco em Liverpool.
Os serviços de emergência receberam o aviso pouco antes das 20h00 e, ao chegarem ao local do incêndio, puderam verificar que o telhado do prédio estava em chamas.
Uma hora e meia depois, os bombeiros, que ainda tentavam apagar o incêndio, indicaram que as chamas atingiam quase 40% da propriedade.

(G1)

Aqui no Brasil, outro incêndio de entristecer. Dois casarões antigos e desativados entraram em chamas na noite de segunda, por volta das 21h40.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, cerca de 40 militares atuaram na ocorrência. Caminhões de bombeiro e quatro carros-pipa foram usados pelos bombeiros.
Ninguém ficou ferido.

Vista aérea do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, destruído após incêndio de domingo (2) (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Estadão Conteúdo)

Voltando ao assunto do Museu Nacional, as investigações dão conta de que a causa mais provável do trágico incêndio se deu em um curto-circuito. Retrato de uma conservação precária que se estendeu nos últimos anos, internamente.

Pelo menos 90% do acervo foi destruído, segundo a vice-diretora Cristiana Serejo. Em meio as chamas, alguns funcionários conseguiram resgatar parte do patrimônio. Entre os objetos, o fóssil chamado "Luzia", há quase dez milhões de anos, descoberto como o mais antigo de toda a América Latina.

Nos útimos cinco anos, a verba anual que foi repassada pelo governo federal ao museu caiu pela metade: de 1,3 milhão de reais, passou para 643 mil.

Nenhum comentário: