segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Embolado e enrolado

Resultado de imagem para futebol total
O domingo de futebol teve seis partidas no desenrolar da 25° rodada do Brasileirão. Só para variar, mais sonolência do que criatividade. Sorte ou não, serviu ao menos para terminar bem ao São Paulo, que segurou o empate sem gols no Sansão e dormirá na liderança.

Jogo disputado às 11h no Estádio Nilton Santos

Botafogo1X0América-MG

BOTAFOGO VENCE AMÉRICA E RESPIRA FUNDO NA TABELA

No jogo da manhã, o Fogão levou a melhor sobre o América-MG, usando da bola aérea para vencer por 1x0 no Nilton Santos. Ainda que permaneça na 15° posição, o time ganhou um leve respiro na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Rodrigo Lindoso, de cabeça, contando com desvio de Matheus Ferraz. Basicamente foi isso.

Santos x São Paulo - 25ª rodada

0X0

CLÁSSICO SEM GRAÇA: TRICOLOR SEGURA PEIXE E FICA NA LIDERANÇA

O clássico Sansão foi um tanto frustrante na Vila Belmiro. O empate sem gols adiantou-se melhor ao São Paulo, que momentaneamente volta à liderança, com 50 pontos e agora secará o Internacional, que visita amanhã a Chapecoense. Para o Santos serviu para manter a longa invencibilidade na defesa, já que não toma gol há um mês em jogo oficial, e há seis rodadas no campeonato. Mas não foi por falta de oportunidades que a vitória não veio. Na mais clara delas, no segundo tempo, Rodrygo se livrou de Arboleda e, cara a cara com Sidão, conseguiu chutar a bola para fora, perdendo um gol incrível. O Peixe está em nono lugar com 32 pontos.

BELO HORIZONTE / BRASIL (16.09.2018) Cruzeiro x A. Mineiro

0X0

GOLEIROS DECIDEM EM MAIS UM CLÁSSICO SEM GOLS, EM MINAS GERAIS

Outro 0x0 da rodada foi o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão. Mano Menezes mandou uma equipe bem alternativa, repleta de reservas, para priorizar o importante duelo contra o Boca Juniors na quarta-feira pela Libertadores, em Buenos Aires. E conseguiram segurar a bronca, especialmente o goleiro Rafael, que fez duas importantes defesas. Do outro lado, time titular normal, mas que falhou nos arremates. Lá atrás, Victor também garantiu a segurança no gol. O clássico foi um duelo de extremos entre o sexto e o sétimo lugar na tabela. E assim o Galo mantém oito pontos de distância para a Raposa (42 a 34).

Bahia x Palmeiras - 25ª rodada

1X1Palmeiras

FELIPE MELO MARCA DE CABEÇA E PALMEIRAS MANTÉM TABU CONTRA O BAHIA

Assim como o Cruzeiro, o Palmeiras descansou boa parte dos titulares e também conseguiu um empate, bem mais gratificante. Fora de casa, ficou no 1x1 com o Bahia, que até saiu na frente com Gilberto (Golberto), que chegou a oito gols no campeonato. No segundo tempo, Felipe Melo (que não jogará contra o Colo Colo na quinta), entrou em cena e marcou de cabeça o gol do empate alviverde, fundamental para manter a equipe na caça aos líderes, em terceiro com 47 pontos. Significou ainda a preservação de um longo tabu: o Bahia não vence o rival há 30 anos jogando na Fonte Nova.

Atlético-PR x Fluminense - 25ª rodada

3X1Fluminense

COM SHOW DE RAPHAEL VEIGA, FURACÃO BATE FLUMINENSE EM CURITIBA

O Atlético Paranaense foi o único vencedor da tarde de domingo, e o fez com muito merecimento. Com uma partida envolvente, especialmente no sistema ofensivo, o time de Tiago Nunes derrotou o Fluminense por 3x1, e colou agora em 11°, uma posição atrás do adversário na tabela. O maior destaque ficou para o meia Raphael Veiga, que destruiu no jogo. O camisa 7 abriu o placar logo no começo. Depois, orquestrou uma ótima jogada ensaiada na bola parada, que terminou em gol de Pablo. Por fim, cobrou escanteio na medida para Léo Pereira marcar o terceiro. O Tricolor descontou com Luciano.

Danilo Avelar marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Sport

Corinthians2X1Sport

DANILO AVELAR DESENCANTA E TIMÃO VENCE A PRIMEIRA COM JAIR VENTURA

No primeiro jogo do novo técnico em Itaquera, não faltou o rotineiro sofrimento que a Fiel torcida já conhece. Durou até o fim, mas o Corinthians se reergueu e conseguiu a vitória em cima do Sport, de virada, por 2x1. O triunfo eleva o time ao oitavo lugar, com 33 pontos, e um respiro à parte na tabela. Já o Sport segue no Z4. Os pernambucanos saíram na frente com Hernane, de pênalti. E ainda buscaram ampliar mais adiante. No segundo tempo, o alvinegro partiu mais para cima e chegou ao empate com Jadson. Capengando, mas ainda firme, continuavam atacando. E a recompensa veio de forma improvável aos 43 minutos. Até então em atuação criticada, o lateral Danilo Avelar fez a vez de centroavante, recebeu escorada de Romero e fuzilou as redes de Magrão para marcar o gol da vitória. O seu primeiro com a camisa corintiana, para desencantar junto com o time.

Amanhã, Chape e Inter farão duelo decisivo, mexendo nas partes de cima e de baixo na tabela.

Nenhum comentário: