terça-feira, 11 de setembro de 2018

Novidades nas eleições

FERNANDO HADDAD ASSUME OFICIALMENTE A CANDIDATURA DO PT

O Jornal da Internet começa, de maneira oficial, a cobertura das Eleições Presidenciais de 2018. Mesmo que já tenha se noticiado fatos políticos extra-importantes, como a impugnação da candidatura de Lula e mais o atentado contra Jair Bolsonaro, agora as eleições para a corrida rumo ao Planalto ganham as manchetes aqui. Teremos pesquisas e tudo.

A notícia de hoje é a confirmação oficial, por parte do Partido dos Trabalhadores, de que Fernando Haddad será oficialmente candidato à presidente. Ele assume a chapa que tinha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como titular. Lula teve sua candidatura barrada pelo TSE no último dia 31, e hoje era o último dia do prazo final para o partido anunciar formalmente tal mudança, sob pena de ficar fora da concorrência em caso de descumprimento. Lula cumpre pena em prisão federal em Curitiba, desde abril, após condenação em segunda instância de 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fernando Haddad assume a candidatura, em condição a crescer nas pesquisas eleitorais. Ele foi Ministro da Educação no governo Dilma Rousseff até 2012. Quando saiu, partiu para concorrer à Prefeitura de São Paulo, e venceu. Foi candidato à reeleição no ano retrasado, perdendo no primeiro turno para João Dória (PSDB), que agora é candidato a governador no Estado paulista.


Nenhum comentário: