terça-feira, 18 de setembro de 2018

Em terra de cego há gol

Com hat-trick de Messi, Barça atropela o PSV na Champions  (Sergio Perez/Reuters)Herói do Liverpool, Firmino diz que olho ainda incomoda (Reprodução/Twitter)

MESSI MARCA TRÊS GOLS EM GOLEADA DO BARÇA

FIRMINO DÁ VITÓRIA AO LIVERPOOL NO FINALZINHO

A fase de grupos da Liga dos Campeões começou hoje. 21 gols marcados, e já teve craque dando show rumo a uma volta por cima.

A abertura de jogos ficou por conta do Grupo B. Lionel Messi deu show no Camp Nou e comandou a goleada do Barcelona em cima do PSV por 4x0. Em busca da volta por cima depois do fracasso argentino na Copa, o camisa 10 marcou três vezes (o primeiro de falta) e participou do outro, marcado por Dembelé.
Já o outro jogo foi bem mais equilibrado e surpreendente. Em uma virada incrível, o Inter de Milão derrotou o Tottenham por 2x1 no San Siro, voltando com estilo aos grupos após sete anos. Os ingleses tinham saído na frente com Eriksen, e buscavam o segundo gol. Os nerazzuri chegaram "quietinhos" e reviraram o jogo no finzinho. Os argentinos Icardi e Vecino, este nos acréscimos, deram a virada.

----

No jogão absoluto da rodada, deu Liverpool e muita festa no Anfield Road. O atual vice-campeão deu uma bobeada, mas se redimiu com brilho brasileiro para vencer o Paris Saint Germain por 3x2. Os Reds abriram dois gols no primeiro tempo, com Sturridge e Milner (pênalti). Em seguida Meunier descontou. Já na reta final, Mbappé deixou tudo igual com ajuda de Neymar. Mas aí Roberto Firmino entrou em ação, vindo do banco de reserva. O camisa 9 deu um susto danado no fim de semana ao levar uma dedada no olho em jogo com o Tottenham no Camp. Inglês, mas logo se recuperou. E foi dele o gol da vitória, em chute bonito aos 46 minutos do segundo tempo. E meteu comemoração à lá pirata, para referenciar o pequeno acidente com o olho. Tudo certo!
No outro jogo do Grupo C, Estrela Vermelha e Napoli empataram sem gols em Belgrado.

O Grupo A teve vitória dos mais cotados, fora de suas casas. O Atlético de Madrid virou para cima do Monaco, por 2x1, gols de Diego Costa e Gimenez. Já o americano Pulisic deu a vitória ao Borussia Dortmund sobre o Brugge, por 1x0.

E no Grupo D, o Galatasaray aplicou 3x0 em casa no Lokomotiv Moscou, cabeça-de-chave, enquanto Schalke 04 e Porto empataram em 1x1.

Amanhã tem mais oito jogos completando a primeira rodada, com dois duelos Espanha/Itália de destaque: Real Madrid x Roma, Valencia x Juventus.

Nenhum comentário: