domingo, 9 de setembro de 2018

Mais uma perda no funk

Resultado de imagem para mr catra

MORRE O FUNKEIRO MISTER CATRA

Morreu na tarde deste domingo o cantor de funk e produtor musical Wagner Domingos Costa, mais conhecido como Mr. Catra. Ele tinha 49 anos e estava lutando contra um câncer no estômago, descoberto no ano passado. Estava internado no Hospital do Coração, em São Paulo. Ele faria 50 anos em novembro.

De raízes cariocas e nascido na Tijuca, em 5/11/1968, Mr. Catra iniciou sua carreira em 1995, antes no segmento do rock, até migrar para o funk na década de 2000, onde alcançou seus maiores sucessos. A risada característica foi sua marca registrada.

Seu maior hit, em meados de 2007, foi o funk "Adultério", uma paródia de "Tédio" do grupo Biquini Cavadão. Lançou, ao todo, nove álbuns, e cravou parcerias com músicos de outros ritmos, como o grupo Exaltasamba e o pagodeiro Alexandre Pires. Na TV fez participações em diversos programas, enquanto no cinema, atuou no ano passado em "Internet: o Filme", em que ele fazia papel de "Deus" e recrutava uma seleção de youtubers brasileiros de sucesso, para o desenrolar de um projeto de filme.

O fato mais curioso biograficamente foi ser casado com três mulheres e ser pai de 32 filhos (!). Mr. Catra alegava ter se convertido ao judaísmo, após uma visita ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel. Além disso, foi formado em direito, mas nunca exerceu a profissão.

--

Mr. Catra é o segundo funkeiro a morrer em apenas três dias, deixando mais um vazio ao funk carioca.
Na última quinta, MC Naldinho faleceu aos 41 anos, vítima de infecção urinária. Ele foi um dos primeiros nomes a surgir no estouro do funk, no início dos anos 2000, integrado ao grupo "Bonde do Tigrão" e ao surgimento do "Furacão 2000". Fez sucesso com "Um Tapinha Não Dói".

Nenhum comentário: