domingo, 30 de setembro de 2018

Líder e sem apito

Resultado de imagem para futebol total
A rodada de domingo terminou com um novo líder. E um recorde de erros gritantes de arbitragem também. E te prepara que as próximas rodadas prometem muito mais!

Resultado de imagem para botafogo x spfc

Botafogo2X2

SÃO PAULO EMPATA, PERDE GOL NO FIM E A LIDERANÇA

O Tricolor não se encontra nesse segundo turno e amarga o terceiro empate seguido. Em um jogo movimentado no Nilton Santos, empatou em 2x2 com o Botafogo e, agora, caiu para terceiro lugar. A movimentação se deu com menos de dez jogos, quando já saíram dois gols. Jean abriu o placar para os mandantes e Diego Souza empatou, em claro oportunismo. Kieza pôs o Fogão na frente novamente, e aí tentaram segurar a vantagem a partir do segundo tempo. Mas o São Paulo buscou novamente o empate, em rebote de falta que sobrou para o uruguaio Gonzalo Carneiro marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aí veio de vez a pressão paulista pela virada, durante até os últimos momentos. No lance mais incrível, aos 49 minutos, o goleiro Saulo salvou em duas grandes defesas. Uma com chute de Joao Rojas e, na sequencia, rebote de Diego Souza, em que mesmo caído mandou a bola para escanteio. Depois disso ainda saiu o gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem. E terminou assim, com pontos perdidos que farão uma falta daquelas.

Resultado de imagem para internacional x vitoria

2X1

PÊNALTI POLÊMICO "COMPENSA" GOL ANULADO, E INTER VENCE VITÓRIA DE VIRADA

O jogo mais polêmico da rodada se deu no Beira-Rio, em nova arbitragem desastrosa por parte do candango Sávio Pereira Sampaio. Ainda assim o Internacional fez justiça á pressão que fez, e também sofreu, para vencer o Vitória por 2x1 de virada. Assim, foi a 53 pontos junto ao líder Palmeiras, perdendo no saldo de gols. Logo no primeiro minuto, um gol contra ridículo de Emerson Santos pôs o Vitória na frente. Só no segundo tempo, o Inter acordou e partiu para cima em busca de um melhor resultado. Chegou ao empate com Leandro Damião. Aí vieram as discórdias. A maior delas, uma falta arranjada, que no lance seguinte virou pênalti. A bola bateu no braço de Lucas Fernandes fora da área. D´Alessandro, que não era titular há quatro meses, fez o gol da vitória. Compensada de certa forma. Antes desse lance, o Inter teve um gol mal anulado de Nico López, em que foi assinalado um impedimento de Camilo, que estava em condição legal por pelo menos meio metro. Arbitragem confusa que deixou o campo sob fortes reclamações dos dois lados, muito mais pelos baianos, que agora flertam com o perigo do rebaixamento.

Resultado de imagem para santos 1x0 atletico pr

1X0

NO ÚLTIMO LANCE, COM POLÊMICA, SANTOS VENCE ATLÉTICO-PR

Na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Furacão na calada da noite, por 1x0, com gol e requintes de dúvidas. Após um jogo amarrado, o mesmo foi decidido no limite dos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo. Dodô dividiu com Jonathan e caiu na área. Aparentemente não foi nada, mas o juiz assinalou pênalti, e revoltou os atleticanos. O uruguaio Carlos Sánchez cobrou com perfeição e deu a vitória santista, marcando ainda seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Assim o Peixe assume o oitavo lugar na tabela, com 36 pontos.

Resultado de imagem para atletico mg 5 x 2 sport

5X2Sport

GALO SAI ATRÁS, MAS CONTA COM DESASTRADA JORNADA DE DURVAL E GOLEIA SPORT

O Atlético Mineiro venceu de goleada e afundou ainda mais o Sport no campeonato, em amarga estreia de Milton Mendes no comando do Leão. A goleada de 5x2 manteve os mineiros em sexto lugar, se aproximando do Flamengo, e o Sport na penúltima posição. O Sport até saiu na frente com Leonardo Silva, contra. Mas ainda no primeiro tempo, o Galo virou, fazendo quatro gols. Elias empatou. Aí começou o calvário do zagueiro Durval, que retornou ao time titular e avacalhou, de certa forma. Cometeu o pênalti que resultou no gol de Fábio Santos. No terceiro, tomou drible do lateral Emerson, que dominou de primeira e, sem deixar a bola cair, bateu no canto do goleiro Magrão. Logo depois, perdeu a bola para Cazares, que driblou ele e o goleiro e guardou. E para encerrar, foi expulso. Trágico!
No segundo tempo o Sport ainda diminuiu com Michel Bastos. Mas Ricardo Oliveira deu números finais e comemorou plantando bananeira. A goleada aumentou a vantagem atleticana no quesito melhor ataque do campeonato, com 47 gols.

Resultado de imagem para ceará 3 x 1 chapecoense

3X1

VOZÃO VIRA PARA CIMA DA CHAPE E, FINALMENTE, DEIXA O Z4

Festa intensa no Castelão, e respeita o Lisca Doido! O Ceará ainda saiu atrás, mas contou com a acalorada torcida e virou o jogo no segundo tempo, vencendo a Chapecoense por 3x1. O resultado tirou o Vozão da zona de rebaixamento, onde se encontrava desde a terceira rodada. Agora se encontram em 15° lugar, enquanto a Chape amarga o 18° posto. O argentino Doffo havia marcado para os catarinenses. Na segunda etapa, a virada começou com Valdo, que antes tinha salvado uma bola em cima da linha. Foi dele o gol de empate, de cabeça. Depois, Arthur marcou um golaço para virar o jogo. Leandro Carvalho fechou o placar. No fim do jogo, a comissão inteira, entre os jogadores e tudo, celebrou junto com os torcedores, sob a regência de Lisca e o famoso mascote. Poder de reação incrível é o que empurra o time para horizontes melhores.

Resultado de imagem para palmeiras x cruzeiroResultado de imagem para palmeiras x cruzeiro

Palmeiras3X1

PALMEIRAS VENCE CRUZEIRO, PÊNALTI ESTÚPIDO E PROVOCAÇÕES; SEGUE O NOVO LÍDER!

Terminamos pelo começo. O jogo da manhã foi o casual reencontro de palmeirenses contra cruzeirenses, após a classificação mineira à final da Copa do Brasil. E com um doce sabor de vingança, o Palmeiras venceu por 3x1, mesmo prejudicado pela arbitragem, e é o mais novo líder. Tem os mesmos 53 pontos do Internacional, mas leva vantagem no saldo de gols (23 a 18). Lucas Lima abriu o placar. Logo depois veio a discórdia absoluta. Sem querer, o paraguaio Gustavo Gómez interceptou a bola com a mão, na meia lua, ou seja, fora da área. Mas convicto, o paraense Dewson Fernando Freitas assinalou pênalti de forma equivocada. Apesar dos protestos, Mancuello foi para a cobrança e empatou. Mas ainda no primeiro tempo, Hyoran colocou o alviverde na frente, em cabeçada certeira. No segundo tempo, um novo pênalti, agora em favor palmeirense. Como "retaliação", Gustavo Gómez surpreendeu e foi para a cobrança, marcando o gol derradeiro. No fim do jogo, mais confusão. Deyverson chamou os adversários à provocação e levou uma peitada de Manoel. Ele e mais muitos cruzeirenses levaram o amarelo. O duelo ainda marcou o retorno de Fred aos gramados, após seis meses recuperando de lesão. E um reencontro a parte com o técnico adversário Luiz Felipe Scolari, após a Copa do Mundo de 2014. Antes zoado pelo 7x1, Felipão agora celebra a liderança do campeonato mais disputado dos últimos anos.

---

Começando o mês de outubro, Paraná e Vasco encerram a rodada nesta segunda.

Nenhum comentário: