segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Vantagem aos ataques

Oito candidatos à Presidência da República participam de debate realizado pela TV Record, em São Paulo (SP) – 30/09/2018

BOLSONARO AUMENTA DISTÂNCIA NA LIDERANÇA NO IBOPE CONTRA HADDAD

A pesquisa Ibope divulgada hoje a noite mostrou novidades em relação as últimas.

Após sucessivos crescimentos, Fernando Haddad (PT) estagnou, enquanto o líder das pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), apresentou considerável crescimento. O deputado federal, que recebeu recente alta hospitalar após o atentado sofrido, subiu de 27 para 31%. O petista está com 21%. Em eventual segundo turno, agora os dois candidatos estão numericamente empatados, em 42% das intenções de voto.

Na parte de trás, Ciro Gomes (PDT) aparece com 11%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%. Marina Silva (REDE) voltou a cair, agora para 4%, e vê agora o quinto lugar ser ameaçado por João Amoedo (NOVO), que está com 3%. Alvaro Dias (PODEMOS) e Henrique Meirelles (MDB) tem 2% cada, e Cabo Daciolo (PATRIOTA), 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Ontem a noite foi realizado o quarto debate dos presidenciáveis, pela Record TV. Os candidatos discutiram ideias e propostas como sempre, mas não faltaram ataques. E quem polarizou tudo foram os líderes das pesquisas, embora Jair Bolsonaro não tenha comparecido, por recomendação médica - a presença dele no debate da Globo, quinta, ainda é incerta - e Fernando Haddad tenha se esquivado de tudo.
Cabo Daciolo "roubou a cena", atacando Haddad, Alckmin e Meirelles, com pesadas críticas partidárias a PT, PSDB e MDB, pelos recentes governos malsucedidos, e o agora célebre jargão "Glória a Deus".


Nenhum comentário: