sábado, 13 de outubro de 2018

Reação clássica

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total inicia a jornada para mais um fim de semana de futebol. São os princípios das retas finais, nas Séries A e B do Brasileirão. Pela elite rolaram dois clássicos, e no fim todos os mandantes se deram bem. Na Segundona teve duelo direto, e foi o visitante que levou a melhor.

Elenco do Avaí comemora vitória em Campinas

AVAÍ VENCE DUELO DIRETO NA CASA DO GUARANI E ASSUME TERCEIRO LUGAR

O Avaí venceu um importante "duelo de seis pontos" e vai se aproximando de mais um acesso. No Brinco de Ouro, os comandados do veterano técnico Geninho, campeão nacional pelo Atlético-PR em 2001, venceram o Guarani por 2x1 e se firmaram no G4. Ainda assumiram o terceiro lugar com 51 pontos, passando o CSA, que fica com 50. Lourenço e Renato fizeram os gols do Leão, enquanto Philipe Maia marcou para o Bugre, cuja torcida vaiou muito ao fim do jogo. Renato ainda isolou um pênalti, mas em nada fez falta. A vitória injeta um gás a mais para o Avaí seguir firme na briga pela elite.
Se o Guarani vacilou, o mesmo não se diz com o Vila Nova, que fez o resultado em casa e venceu o Boa Esporte por 2x0. Com isso chegam ao quinto lugar com 48 pontos. O Boa é o lanterna isolado, com 26. A frente dele, estão quatro times com 32 pontos cada, do 16° ao 19°. O Sampaio Correa é quem fica fora do Z4, por ter melhor número de vitórias. CRB, Paysandu e Juventude estão dentro.
Enquanto isso, o líder Fortaleza ficou no empate sem gols com o Oeste, em Barueri, e foi para 57 pontos, contra 53 do segundo lugar, Goiás.
Encerrando a rodada, Figueirense e Coritiba empataram em 2x2, enquanto o Londrina bateu o São Bento por 2x1 e se juntou ao Coxa nos 43 pontos.
O alviverde, aliás, abre a 32° rodada diante do CSA e, se vencer, pode sonhar com uma vaguinha pelo acesso.

Foto: (Reuters/Ricardo Moraes)

3X0

FLA PASSA FÁCIL PELO FLU E VOLTA DE VEZ A BRIGAR PELO TÍTULO

A 29° rodada, que marca o início da reta final do Brasileirão, pelo qual faltam dez rodadas, teve início com dois clássicos. O primeiro deles foi feliz aos rubro-negros que encheram o Maracanã, com quase 50 mil torcedores. Com Dorival Junior, o Flamengo definitivamente acordou para o campeonato, e cravou mais uma expressiva vitória de 3x0, diante do Fluminense. Uma vitória que teve lá suas semelhanças da anterior, contra o Corinthians. Um herói marcando dois gols, e o outro marcado por um defensor. O agraciado dos gols duplos foi o colombiano Uribe. Léo Duarte fez o outro, de cabeça. Assim o Fla vai a 55 pontos, dormindo na vice-liderança e a um ponto do Palmeiras. Na próxima rodada, ainda por cima, jogarão com o absoluto lanterna Paraná, em Curitiba. Já o Flu receberá o Atlético-MG.

Gabriel fala da saudade do ídolo Robinho; vídeo (WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO)

1X0Corinthians

DEBAIXO DE CHUVA, GABIGOL DÁ VITÓRIA AO SANTOS NO PACAEMBU

Apesar do campo neutro, mais favorável aos corintianos, para variar o time foi pouco ameaçador, diante de um Santos que se sentiu em casa no Pacaembu, para mais de 30 mil santistas e mesmo em dia de muita chuva. O Peixe venceu por 1x0 e segue à caça ao G6, indo a 42 pontos e em sétimo lugar.. Gabriel fez o único gol do jogo em bate-rebate na pequena área, ainda no primeiro tempo. E o time manteve o controle de jogo até o final. O Timão, empacado nos 35 pontos e em 11°, não balança as redes desde a vitória sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Agora, concentra as forças com a final da mesma, quarta, contra o Cruzeiro, de onde saiu atrás no placar. Hoje, só três titulares começaram a partida. Na próxima rodada, visita o Vitória, enquanto o Peixe pega o Inter.

Vinicius comemora gol marcado diante do Paraná

2X0

VINICIUS ENTRA E MARCA OS DOIS GOLS PARA BAHIA DESPACHAR PARANÁ

Diante de um Pituaçu cheio, com quase 30 mil pessoas (até mais público do que na Fonte Nova, podemos dizer), o Bahia sofreu até as últimas consequências, mas derrotou o lanterna Paraná por 2x0 e encerrou um jejum de seis jogos no campeonato. Para isso, contou com atuações abaixo da crítica de Zé Rafael e Gilberto. E precisou do herói vindo do banco de reservas, para decidir só depois dos 40 minutos do segundo tempo. O meia Vinicius, artilheiro baiano da temporada, abriu o placar com golaço de falta. Já nos acréscimos, marcou o outro e foi a delírio com a torcida, junto aos reservas. O time de Enderson Moreira pula para 12° lugar com 34 pontos. Os paranaenses tentarão, ao menos, sair dos míseros 17 pontos, para não configurar a pior campanha da história dos pontos corridos.

Seis jogos dão continuidade à rodada amanhã, com destaque para os duelos de paulistas e gaúchos que definem rumos na liderança. Tem ainda Vasco x Cruzeiro e duelo direto na parte de baixo, entre Chapecoense x Vitória.

Nenhum comentário: