terça-feira, 16 de outubro de 2018

Dança das notas

Claudinei Oliveira ficou dois meses no Paraná e aceitou o desafio na Chapecoense — Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

CHAPECOENSE ACERTA COM CLAUDINEI OLIVEIRA PARA FUGIR DO Z4

Dança das cadeiras na Série A, pelas partes de baixo. A Chapecoense demitiu ontem o técnico Guto Ferreira, após derrota para o Vitória no domingo. É a segunda demissão encarada pelo treinador, que no primeiro turno deixou o Bahia.

E para o lugar de Guto, a Chape buscou na solução um treinador que também tem comum as lutas contra o rebaixamento, das mais difíceis. Claudinei Oliveira aceitou assumir o time, deixando assim o comando do Paraná, onde estava desde a última rodada do primeiro turno. Lá, não venceu nenhuma das 11 partidas no comando. Antes, estava no Sport, outro time que se encontra no Z4 atualmente (quando ele saiu, o time ainda era 15°).

Praticamente rebaixado e com apenas 17 pontos, o Paraná também já tem substituto: Dado Cavalcanti será apresentado nesta quinta, com contrato a longo prazo válido até 2019.

ATUALIZAÇÃO (17/10):
O Atlético Mineiro foi mais um a introduzir a dança das cadeiras. Após dois jogos sem vencer, Thiago Larghi foi dispensado, e a diretoria agiu rápido para trazer um velho conhecido da torcida mineira. Levir Culpi teve sua volta anunciada na noite desta quarta. Será sua quinta passagem no clube, onde já comandou por anos 90 e 2000. Nas últimas passagens conseguiu suas maiores vitórias: a Série B em 2006, e em 2014 a Recopa Sul-Americana, mais a Copa do Brasil, com viradas muito marcantes e título conquistado em cima do rival Cruzeiro. Em 2015, ganhou o Estadual e foi vice brasileiro, se despedindo na reta final daquele ano.

Torcida do Corinthians faz festa em treino aberto antes de final contra o Cruzeiro; veja vídeosFoto: (Rafael Araújo)

FINALISTAS CONTAM COM APOIO DA TORCIDA

Torcedores de Corinthians e Cruzeiro fizeram um apoio ensandecido em seus territórios naturais, na véspera da finalíssima da Copa do Brasil, amanhã.

No palco da decisão, a Arena Corinthians recebeu mais um treino aberto do elenco paulista, contando com 35 mil pessoas, que adentraram as arquibancadas tendo como ingresso a doação de alimentos. O apoio se repete em relação a outras decisões que foram antecedidas por treinos abertos. Isso aconteceu nas finais do Campeonato Paulista, do qual foi campeão, e a semifinal da CB, de onde venceu o Flamengo.

Do lado cruzeirense, os torcedores mineiros lotaram o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para vibrar energias aos comandados e ao técnico Mano Menezes. A delegação já está em São Paulo e se concentra para o jogo.

A Raposa joga pelo empate para garantir o hexa da competição, sendo o segundo título seguido. O Timão precisa de vitória por dois gols. Se vencer por um, a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário: