domingo, 7 de outubro de 2018

FICOU PARA O DIA 28

DEFINIDO

BOLSONARO X HADDAD NO SEGUNDO TURNO

Às 20h53, era confirmado oficialmente o segundo turno das eleições presidências de 2018.

Após flertar com vitória por mais de 50% dos votos em alguns minutos, faltou pouco, mas nada fugiu dos resultados de boca de urna: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad se enfrentarão no segundo turno. Seguindo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, ambos os candidatos tiveram votações maiores que os esperados, bem como as referidas bocas de urna. Um acréscimo levemente maior para Haddad.

Os resultados finais apontam, por volta das 23h e com quase 99% das urnas apuradas:
JAIR BOLSONARO (PSL) - 46,06%
FERNANDO HADDAD (PT) - 29,23%

O mapa eleitoral apontou vitória majoritária de Bolsonaro. O deputado venceu em 17 Estados, sendo em todos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e maioria no Norte.
Em contrapartida, levou a pior no Nordeste, majoritariamente dominado por Haddad. O petista venceu em 8 dos 9 Estados nordestinos, além do Pará. Ciro Gomes venceu em seu reduto eleitoral, o Ceará.

Jair Bolsonaro compartilhou, de dentro de sua casa no Rio de Janeiro, os acompanhamentos do resultado eleitoral com seus seguidores nas redes sociais, garantindo novas campanhas ao decorrer do segundo turno.
Agraciado aos votos da região Nordeste, Fernando Haddad foi a um hotel em São Paulo junto com os representantes do PT para celebrar a classificação para a próxima votação. As novas campanhas começarão a partir do dia 12. Dentro de três semanas, dia 28, ocorre a nova votação.

Fato foi que, após quatro eleições consecutivas com segundo turno envolvendo a polarização PT e PSDB, o PSL quebra a hegemonia, liderando com relativa folga no primeiro turno. O partido tucano, que em 1994 e 1998 elegeu Fernando Henrique Cardoso sempre no primeiro turno, fracassou com Geraldo Alckmin.

Resultado de imagem para ciro gomes cabo daciolo

CIRO FICA EM TERCEIRO LUGAR;

ALCKMIN E MARINA SÃO AS DECEPÇÕES; AMOEDO E CABO DACIOLO SURPREENDEM

Os outros 11 postulantes à Presidência da República deixam a corrida eleitoral entre destaques positivos e negativos. Possível cenário oposto para segundo turno, Ciro Gomes (PDT) ficou bem distante disso e em terceiro lugar, tendo 12,5% dos votos.

Geraldo Alckmin (PSDB), dono do maior tempo de programa eleitoral e coligação mais extensa, decepcionou em quarto lugar com inexpressivos 4,76% dos votos.

Logo atrás vieram as surpresas positivas, que deixaram para trás nomes como Marina Silva (REDE). João Amoedo (NOVO) pegou o quinto lugar da ex-ministra e senadora acreana, com 2,51%. Candidato que divertiu e roubou a cena nas campanhas (nos montes) e pelos debates, Cabo Daciolo (PATRI) foi o sexto colocado, com 1,26%. Independente de sempre declarar pela sua fé em vencer no primeiro turno, é de se comemorar o satisfatório resultado. Glória a Deus!

Gastador de 54 milhões de reais para sua campanha eleitoral, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB) marcou 1,2% dos votos. E Marina Silva amargou o mísero oitavo lugar, com 1% cravado de votos. Bem longe dos 5 que poderia obter até pouco tempo atrás. E nem se fala de seus desempenhos de 2010 e 2014, quando foi terceira colocada e sempre com acima de 20% dos votos.

Álvaro Dias (PODE) teve 0,8%, Guilherme Boulos (PSOL) 0,54%, Vera Lúcia (PSTU) 0,08%, Eymael (DC) 0,04% e João Goulart Filho (PPL) 0,03%, completando a lista dos pleiteantes.

DENTRO DE INSTANTES, OUTROS RESULTADOS

Um comentário:

Jurandir Dalcin disse...

Medo do futuro do nosso país com esses dois concorrendo...

Abraço.

www.portalcomenta.com