domingo, 9 de setembro de 2018

Vermelho de líder

Resultado de imagem para futebol total

Em virtude dos variados acontecimentos políticos que tomaram grande repercussão nos últimos dias, e claro, minha falta de tempo hábil, não foi possível realizar a cobertura jogo-a-jogo da 23° rodada. Neste domingo, enfim, tenho como fazer os relatos da rodada 24.
Nesse meio tempo, tem novidades na ponta da tabela, com uma disputa ferrenha entre são-paulinos e colorados. E sim, o Internacional é o novo líder, nessas duas rodadas! Ah, e o Palmeiras segue em brilhante fase, com outras vitórias consecutivas, e corre por fora na briga pelo caneco. Ou melhor, pelos canecos que ainda está em disputa, não se esqueçam dos mata-matas.

Na contramão disso, times como Corinthians e Vasco seguem um péssimo momento, com derrotas e mais derrotas consequentes. O Timão até mudou de técnico, mas...

Enfim, segue o resumo dessas rodadas. Especialmente da jornada 24, que tragicômica ou não, caminha para ser a pior da história dos pontos corridos ofensivamente. Até agora, somente 9 gols marcados. Triste! De bom mesmo foram os três clássicos estaduais disputados simultaneamente. Apesar dos placares magros, não faltaram desfechos emocionantes.

Sport0X0

MAGRÃO PEGA PÊNALTI E SPORT SEGURA CRUZEIRO, PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

O primeiro jogo da rodada foi também o primeiro 0x0, que poderia muito bem ter gols não fossem os fatores. O Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza (SP), que anulou gol legitimo de Barcos. Não é a única vez que o time de Mano Menezes tem sido prejudicado nas últimas rodadas, o que abrevia sua campanha irregular no campeonato. Mas mais irregular que o Sport, impossível. Sorte não faltou aos pernambucanos, que se defenderam como quiseram, e contaram com o goleiro Magrão inspirado. Nos minutos finais, defendeu pênalti batido por Raniel e consagrou o heroísmo desse sábado. Foi o 33° pênalti defendido pelo experiente goleiro de 41 anos, e desde 2005 no Leão da Ilha.
O time, no entanto, segue na 17° posição, dentro do Z4. A Raposa está em sétimo e agora mira os mata-matas. Nesta quarta encara o embalado Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.

1X0

SÃO PAULO SOFRE, MAS CONTA COM ATUAÇÃO NO GRITO DE DIEGO SOUZA E VENCE BAHIA

Após a doída derrota para o Atlético-MG (gol contra enfadonho de Régis), que lhe custou a liderança do campeonato, o São Paulo mais uma vez contou com o apoio da torcida no Morumbi, que recebeu 43 mil pessoas. Com muitas dificuldades de criação de jogo, o time se sobressaiu na segunda etapa, e venceu de forma chorada o Bahia pelo placar mínimo. Diego Souza, de cabeça enfaixada e tudo, foi o principal destaque, marcando de primeira o gol da vitória, após cruzamento de Nenê. O Tricolor dormiu o sábado na liderança, chegando a 49 pontos. O Bahia é o 13° com 28.

2X0

COM HOMENAGEM A JUAN, FLAMENGO BATE CHAPECOENSE E ALIVIA PRESSÃO

Sem Lucas Paquetá na seleção, mas com Diego inspirado. Assim resumiu-se o Flamengo na fria noite no Maracanã. Fria como o time, que foi na calmaria para vencer a Chapecoense por 2x0 e se segurar na quarta posição, com 44 pontos. O rival amarga a penúltima posição, com 22 e pressionado, tal qual o rubro-negro esteve antes da peleja. A vitória aliviou um pouco a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri, tudo às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, quarta.
O Fla martelou em todo o primeiro tempo, para só no final abrir o marcador de um gol improvável. Renê recebeu de Diego e acertou um lindo chute no canto do goleiro Jandrei. Foi apenas o segundo gol do lateral-esquerdo no time, onde joga desde 2017. O segundo gol foi de Diego (maior pontuador da rodada no Cartola FC, fazendo 19,7 pontos), em cobrança de pênalti. Na comemoração, uma carinhosa homenagem à Juan. O zagueiro de 39 anos sofreu essa semana uma grave lesão no tendão de aquiles, o que poderá abreviar o fim da sua carreira, e se recupera com a solidária ajuda de seus companheiros. Forças!

Inter reassume a liderança ao vencer o Grêmio (Wesley Santos/Agência PressDigital)

1X0

VERMELHO DE LÍDER!

INTER VENCE GRÊMIO E TOMA A PONTA PELA SEGUNDA RODADA SEGUIDA

No sempre exuberante clássico Grenal, deu Inter no super lotado Beira-Rio. Após quase três anos de jejum, o Colorado venceu o rival pelo placar mínimo, de forma emocionada tal qual a vitória de 2x1 no Flamengo na última quarta, que marcou a sua chegada à liderança, tirando o São Paulo de lá. Agora ambos os times tem 49 pontos, mas o Inter leva vantagem mínima no saldo de gols (18 a 17).
O GRENAL 417 foi, como não podia deixar de ser, disputado e intenso para os dois lados. Principalmente no segundo tempo, onde as melhores chances foram criadas. O gol saiu aos 12 minutos, reavendo importantes semelhantes. Contra o Fla, Rodrigo Dourado fez o gol da vitória de cabeça. E hoje, mais uma vez, um volante decidiu de forma importante, também com a cabeça. Edenilson iniciou a jogada pelo meio, que foi para o lado e achou Uendel. O lateral cruzou para o volante testar firme, sem chance para Marcelo Grohe. Do outro lado, o outro Marcelo, Lomba, fez mais de seus milagres, defendendo duas bolas em sequencia. Uma delas em chute seco do zagueiro Geromel. Muito fundamental, uma vez mais, para garantir a suada e importante vitória vermelha, vitória de líder. O próximo compromisso dos gaúchos serão contra os lanternas. O Grêmio, quinto colocado, recebe o Paraná sábado. E o líder Colorado encerra a próxima rodada contra a Chapecoense, em SC, na segunda.

Foto: (Globoesporte.com)

Palmeiras1X0Corinthians

DEYVERSON BRILHA, CHORA E DÁ VITÓRIA AO PALMEIRAS QUE DEIXA RIVAL MAIS PRESSIONADO

DEYVERSHOW!
Torcedor alviverde, guarde o nome do camisa 16 se quiser lembrar de mais uma suada e saborosa vitória do seu time sobre o maior rival. Com atuação importante do centroavante, o Palmeiras bateu o Corinthians por 1x0, na estreia de Jair Ventura pelos lados alvinegros, após Osmar Loss ser "rebaixado" de volta a condição de auxiliar (após derrota de 2x1 para o Ceará, com direito a gol de falta do goleiro Everson). O Verdão segue à risca seu bom momento, na terceira vitória seguida, e fica à caça dos líderes Inter e São Paulo, em terceiro com 46 pontos. Já o Timão, em má fase e desorganizado por completo, caiu para décimo (até o Santos ultrapassou), com 30 pontos, e a apenas seis do Z4, que é aberto pelo Sport, seu próximo adversário no campeonato.
Basicamente o primeiro tempo foi ruim, e só o segundo que proporcionou as importantes histórias. Deyverson marcou o único gol, após belo passe de Marcos Rocha. Chorou na comemoração e explodiu de alegria a torcida que lotou o Allianz Parque. Ao ser substituído posteriormente, deu o ar da graça e provocou os adversários com uma "piscadinha". Com isso o tempo quase fechou nos bancos de reservas, que teve princípio de tumulto. Nisso, sobrou para o técnico Luiz Felipe Scolari que foi expulso. E ainda com bola rolando, o Palmeiras quase ampliou com Dudu, que passou por quatro jogadores e mandou a bola no travessão. Enquanto isso, o Corinthians mal ameaçou o gol alviverde, onde no máximo seus arremates foram para fora.

Foto: (Globoesporte.com)

Fluminense1X0Botafogo

FLUMINENSE BATE BOTAFOGO COM AJUDA DOS SEUS DOIS GOLEIROS

E no último clássico do domingo com mais histórias de empolgação a contar, outro mandante venceu pelo placar mínimo. O Fluminense derrotou o Botafogo no Maracanã, em um gramado bastante desgastado e com um público bastante insosso (apenas pouco mais de 15 mil pessoas). Ao contrário dos outros clássicos, o gol do jogo saiu ainda no princípio do jogo, com bate-rebate na pequena área, que Digão completou. Primeiro gol do zagueiro em sua segunda passagem no Flu. Depois disso que vem as melhores partes. O goleiro titular Júlio César fez duas importantes defesas, mas se contundiu e saiu no intervalo para a entrada de Rodolfo. O reserva vem de uma volta por cima, após ser flagrado no doping há seis anos por uso de cocaína. Depois disso, perambulou em times nanicos até voltar ao grande centro da Série A, fazendo apenas seu segundo jogo pelo Tricolor. E quis a melhor história que ele fosse protagonista do final feliz. No fim do jogo, Ayrton Lucas exagerou na mão na bola dentro da área, e pênalti. Rodrigo Lindoso bateu, Rodolfo defendeu com calmaria e garantiu os três pontos ao Tricolor. Isso que é volta por cima! O time de Marcelo Oliveira agora é o nono lugar, com 31 pontos. O Glorioso segue na incomoda 15° posição.

Foto: (Globoesporte.com)

América-MG0X0

AMÉRICA E CEARÁ EMPATAM JOGO MUITO RUIM

O último jogo da tarde foi o intruso diante dos clássicos que ocorreram simultaneamente. Não por menos ficaram longe de apresentarem melhores momentos na TV. América-MG e Ceará ficaram no zero em jogo de pouquíssimas chances. Ambos tiveram goleiros reservas em ação. Fernando Leal substituiu João Ricardo, desfalque de última hora por lesão. Do lado cearense, Diogo Silva entrou no lugar de Everson, goleiro-artilheiro discípulo de Rogério Ceni, que hoje cumpriu suspensão. O Ceará continua em 18° com 24 pontos, porém já empata com Vasco e Sport nas pontuações, sendo que o carioca é o 16°. Já o América caiu para 11°, com 30 pontos.

Foto: (Globoesporte.com)

1X0

VITÓRIA MANTÉM DEFESA INVICTA, VENCE E AFUNDA DE VEZ VASCAÍNOS

O Vitória mais uma vez ganhou pelo placar mínimo, o quinto nos últimos 12 jogos por 1x0, e sempre no Barradão. Hoje a vítima foi o Vasco, em um segundo tempo para lá de maluco. Erick fez o gol da vitória baiana, que levou o time ao 12° lugar na tabela com 29 pontos, e deixou o Vasco afundado em 16°, com quatro derrotas seguidas, todas sob comando de Alberto Valentim.
Apesar de Erick dar a vitória, do outro lado Yago Pikachu roubou a cena. Em má fase, foi barrado pelo treinador e começou do banco de reservas. Entrou no intervalo e mandou uma bola na trave e, logo depois, parou em defesa milagrosa de Ronaldo. Logo depois do gol baiano, perdeu a cabeça e discutiu com o zagueiro adversário Lucas. Os dois foram expulsos. Na saída, Pikachu ainda esbravejou e esmurrou alguns companheiros de time. Tá feia a coisa mesmo...

Foto: (Reprodução)

0X2

GABIGOL FAZ DOIS, VIRA ARTILHEIRO E SANTOS BATE PARANÁ EM CURITIBA

O único visitante a fazer gol na rodada fez dois gols, e ambos de artilheiro tarimbado. Gabriel marcou duas vezes e deu a vitória para o Santos sobre o Paraná, por 2x0, mantendo a boa fase do time de Cuca. De candidato ao rebaixamento, agora já está em oitavo, na frente do Corinthians por exemplo. Gabigol, de quebra, virou artilheiro isolado do Brasileirão, desempatando com Pedro do Fluminense. Tem agora 12 gols marcados, sendo seis nos últimos quatro jogos. O Peixe ainda chegou a uma marca comemorável, de sete partidas sem levar gols, a melhor marca nos anos 2000. A estatística conta, de qualquer forma, com o jogo de ida diante do Independiente, que originalmente terminou sem gols, mas por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez, virou 3x0 em favor dos argentinos, o que tirou os santistas da Libertadores.

A rodada 24, de míseros 9 gols até aqui, termina amanhã com o duelo de Atléticos, mineiro contra paranaense.


Nenhum comentário: