quinta-feira, 6 de julho de 2017

Atitude e altitude

Resultado de imagem para futebol total
Está no ar o Futebol Total, excepcionalmente nesta quinta-feira, para retratar o melhor do mundo da bola neste meio de semana. Para variar, ela foi agitada na dança das cadeiras nos técnicos, pois São Paulo e Chapecoense anunciaram novos treinadores. Dorival Junior e Vinicius Eutrópio, respectivamente, são os comandantes da vez.

Resultado de imagem para abc 0x1 nautico

ALELUIA! NÁUTICO GANHA A PRIMEIRA NA SÉRIE B

Começamos pela Série B do Brasileiro, que abriu na terça a 12° rodada com duas vitórias de visitantes. O Londrina passou pelo Paysandu de virada por 2x1, no Curuzu. O lance mais capital foi o pênalti a favor do Papão. A princípio, Bérgson converteu, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança porque houve invasão. Na nova tentativa, eis que o atacante chutou no travessão, desperdiçando a chance do empate.

E o Náutico, enfim, venceu uma. O fim do martírio se deu no Frasqueirão, onde o Timbu venceu pelo placar simples o ABC, com gol de cabeça de Gilmar. A primeira vitória após 12 jogos coloca o time com 5 pontos na tabela, ainda disparado na lanterna.

Resultado de imagem para palestino 2x5 flamengo

FLA GOLEIA ALGOZ CHILENO; SPORT VENCE

Agora as competições internacionais. Pela Copa Sul-Americana, grande jogo e grande show do Flamengo, com sabor de vingança. Em um segundo tempo para lá de maluco, o Mengão goleou o Palestino por 5x2, no Chile, abrindo grande vantagem para o jogo de volta, em agosto. Todos os gols saíram na segunda etapa, com Rever abrindo o placar. Os chilenos ainda viraram o jogo, mas Berrío tratou de empatar. A virada veio com um golaço de letra de Leandro Damião. Rafael Vaz e Everton Ribeiro, de pênalti, definiram a goleada. Primeiro gol do meia com a camisa flamenguista.

Hoje, o Sport teve notícia não muito boa nos tribunais. O TJD de Pernambuco impugnou o resultado da final do Estadual, a pedido do Salgueiro, até que haja um julgamento do superior tribunal.
Mas em campo, só alegria. Mesmo sem jogar bem, o Leão fez o suficiente para bater o Arsenal de Sarandi por 2x0 na Ilha do Retiro.

Resultado de imagem para godoy cruz x gremio

COM GOL RELÂMPAGO, GRÊMIO LARGA NA FRENTE

No primeiro dia das oitavas de final da Taça Libertadores, Grêmio e River Plate triunfaram fora de casa com respeito. Precisou de apenas um minuto para o Tricolor gaúcho vencer o Godoy Cruz por 1x0. O gol de Ramiro foi aos 45 segundos de jogo. O River Plate fez melhor ainda: 2x0 no Guarani, no Paraguai.

Resultado de imagem para atletico paranaense x santos libertadores
Resultado de imagem para barcelona x palmeiras

KAYKE VOLTA A SER CARRASCO E PEIXE VENCE BEM; GALO E VERDÃO CAEM NA ALTITUDE

Na rodada de quarta, melhor para o Santos, que bateu o Atlético-PR no Durival de Brito por 3x2, em jogo que marcou a estreia de Levir Culpi e o retorno de Eduardo Baptista na competição.
Nikão abriu o placar, mas logo Kayke se tornou o nome do jogo. Fez o tento de empate, armou a jogada para Bruno Henrique virar (em falha gritante de Weverton) e definiu com um golaço de letra a vitória santista. Ederson ainda recolocou os paranaenses em condição de reverter o mau resultado.

Já Palmeiras e Atlético-MG sucumbiram nas temidas altitudes do nível do mar. O Verdão, que teve o desfalque repentino do meia Alejandro Guerra - voltou às pressas ao Brasil por problemas familiares, pois o filho dele de 3 anos se afogou acidentalmente na piscina e está internado em observação -, o time de Cuca bem que tentou, mas saiu com a derrota diante do Barcelona de Guayaquil com gol nos acréscimos e na base da sorte. Jonathan Alvez marcou após a bola desviar em Bruno Henrique.

Em Cochabamba, o Jorge Wilstermann vitimou mais um brasileiro. Sem jogar bem, o Atlético-MG sofreu a derrota ainda no primeiro tempo. Após bate rebate, Álvarez acertou na bicicleta e fez o golaço da vitória.


NÃO É ACASO: BOTAFOGO DERRUBA MAIS UM GIGANTE

Depois de deixar para trás rivais tradicionais e campeões continentais (Colo Colo, Olímpia, Atlético Nacional e Estudiantes), o Botafogo segue implacável e incrível nesta Libertadores, mesmo sem um grande futebol, mas munido de raça e união.
Com gol chorado de João Paulo, o Fogão venceu o Nacional em pleno Montevidéu por 1x0, dando um grande passo para avançar as quartas de final e cruzar com o Grêmio (mais um campeão).
Nos outros jogos da noite, outro visitante saiu vencedor: o San Lorenzo bateu o Emelec no Equador com gol de falta de Romagnoli. Na Bolívia, The Strongest e Lanús empataram em 1x1.

Os jogos de volta das oitavas ocorrerão somente daqui um mês, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

Nenhum comentário: