quarta-feira, 5 de julho de 2017

Futebol no vôlei

Brasil tenta encerrar sete anos de jejum na Liga Mundial

EM CURITIBA, BRASIL INICIA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL COM VITÓRIA

Maior campeão da Liga Mundial de Vôlei, com nove títulos, o Brasil vem renovado e inspirado em busca de encerrar o jejum das conquistas, já que não ganha desde 2010. Jejum de títulos, no geral, superado recentemente com a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Mais uma vez como país-sede da fase final da competição (como em 2002 e 2008, não ganhando em nenhuma das duas vezes), agora tem em Curitiba a sua casa para conquistar mais um título. Agora sob comando inédito de Renan Dal Zotto, já que Bernardinho deixou o comando da seleção em janeiro.

A fase de grupos normal foi até tranquila para os comandados de Renan. Sete vitórias em nove jogos.

E na abertura da fase final, disputada no estádio da Arena da Baixada, onde foi montada uma "mini arena" de vôlei para 10 mil pessoas, o Brasil largou na frente e venceu o Canadá por 3 sets a 1 (25-21, 17-25, 25-19, 25-19), ontem a tarde. Hoje, o segundo jogo do grupo teve vitória canadense sobre a Rússia por 3 a 0. Assim, o grupo ainda fica em aberto. Brasil e Rússia duelarão nesta quinta.

A outra chave conta com França, Sérvia e Estados Unidos. Os americanos já pegaram uma das vagas para as semifinais. Franceses e sérvios decidem a outra vaga também amanhã.

As semifinais ocorrem na sexta. No sábado, a grande final, marcada para as 23h (isso mesmo). Imagina o frio no horário.

Nenhum comentário: