domingo, 30 de julho de 2017

Brasil no topo e lenda de volta

Cris Cyborg x Tonya Evinger UFC 214 (Foto: Getty Images)

CRIS CYBORG É A NOVA CAMPEÃ DO PESO PENA

Cris Cyborg contra o mundo!

É assim que a brasileira tem escrito a sua história no MMA, acostumada a superar obstáculos como bullying, falta de adversárias e tantos outros percalços. Neste sábado, no entanto, o mundo não estava contra ela. Pelo contrário: a maioria da torcida no Honda Center, em Anaheim, no UFC 214 estava a seu favor. Depois de um início de luta mais cauteloso, a atleta curitibana superou a última pedra no caminho do tão sonhado cinturão da maior organização de MMA do mundo: Tonya Evinger. A americana foi dura na queda e não vendeu a derrota barato. Usou e abusou da esquiva, pendulando para os lados e amortecendo os golpes lançados por Cris, mas acabou sucumbindo à força e agressividade de Cyborg aos 1m56s do terceiro round. Agora é a brasileira quem reina soberana no topo da divisão peso-pena do UFC.

Jon Jones, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)

A LENDA DE VOLTA: JON JONES RECONQUISTA O TRONO

Mais dois cinturões foram disputados neste UFC. Outro brasileiro na batalha, Demian Maia não foi páreo para o atual campeão Tyron Woodley, que por decisão unânime manteve o cinturão dos médios.

E contrariando outras expectativas, Jon Jones retomou o reinado a que estava acostumado de tantos anos atrás e reconquistou o cinturão dos meio-pesados. Um dos maiores da história do UFC, senão o maior (!), "Bones" derrotou Daniel Cornier, o maior rival, com um nocaute matador, aos 3 minutos do terceiro round. É a volta por cima do lutador, que ficou um ano e meio parado por suspensão por doping, o que lhe custou até mesmo a prisão. E da reclusão para o retorno ao ápice, Jon Jones encantou o público de Anaheim. O campeão voltou.

Após a luta, Cornier faltou com a esportividade. Por momentos deixou o octógono antes do protocolo oficial do anúncio do vencedor da luta, mas depois voltou para ser consolado pelo "velho novo" campeão. Jon ainda desafiou mais um rival para uma próxima luta, o ex-campeão Brock Lesnar.

Nenhum comentário: