domingo, 28 de maio de 2017

Chove chuva de gols

Resultado de imagem para futebol total
O domingo foi de muitos gols na terceira rodada do Brasileirão. Jogo maluco no Recife e lideranças novas, novamente com visitantes. Veja o resumão da rodada


Atlético-MG2X2Ponte Preta

GALO VOLTA A FALHAR NA DEFESA E EMPATA COM PONTE PRETA

No jogo das onze, Atlético-MG e Ponte Preta tiveram um merecedor empate em 2x2 no Independência, diante das inúmeras chances reais de gol. O Galo saiu na frente no primeiro tempo com Robinho, em jogada iniciada da defesa com Cazares e assistência de Marcos Rocha.
Mas no segundo tempo, veio a reviravolta. A defesa atleticana deu pane de novo e, a exemplo do jogo anterior, levou dois gols em dois minutos. E novamente de um mesmo camisa 9. Lucca empatou e virou o jogo para a Macaca em jogadas rápidas e bem trabalhadas. Os mineiros, contudo, não se deram por vencido e pressionaram pelo empate. Ele veio só aos 33 minutos, com Rafael Moura de cabeça. Com o empate, foi a primeira vez que o Atlético ficou três jogos sem vencer, indo a dois pontos na tabela. A Ponte vai à quatro.

Atlético-PR1X1Flamengo

RUBRO-NEGROS EMPATAM EM DURO JOGO NA ARENA DA BAIXADA

No reencontro após duelo recente pela Libertadores, houve provocações dos dois lados. Atleticanos tirando sarro pela eliminação flamenguista na competição, enquanto que os cariocas retrucaram que ganharam estadual, ao contrário do rival. E deu empate dentro e fora de campo, 1x1, na estreia de Eduardo Baptista no comando do Furacão, que somou seu primeiro ponto no campeonato, enquanto o Fla foi a cinco.
O Flamengo saiu na frente com cabeçada mortífera de Mancuello, tanto que até furou a rede do gol.
Foi só no segundo tempo que os atleticanos chegaram ao empate, com Thiago Heleno de cabeça, repetindo o gol feito um mês antes, contando com a falha de Alex Muralha. O jogo ainda marcou o retorno do celebrado atacante Ederson aos paranaenses, após três anos. Ele foi o artilheiro do Brasileirão de 2013 com 20 gols, liderando a boa campanha do time, terceiro lugar naquele ano.

Atlético-GO0X1Corinthians

RODRIGUINHO DECIDE EM GOIÂNIA E TIMÃO DORME NA LIDERANÇA

O Corinthians é o novo líder provisório. E seguindo aquela velha máxima defensiva: de 1x0 em 1x0, vai se colhendo pontos e conquistas. Mais uma vez foi esse o placar da vitória de hoje, agora sobre o Atlético-GO. O triunfo veio com gol de Rodriguinho ainda na primeira etapa. Foi a quinta vitória seguida do Timão fora de casa, tendo em vista que curiosamente empatou os quatro últimos jogos como mandante em Itaquera. Resta agora comemorar provisoriamente a liderança com 7 pontos. O Dragão é o único time zerado na competição.
Jô não conseguiu deixar sua marca hoje, mas o próximo jogo é o clássico com o Santos. E aí já viu....

Santos0X1Cruzeiro

MUDANÇAS DE MANO DÃO CERTO, CRUZEIRO BATE SANTOS NA VILA E TAMBÉM É LÍDER

Na Vila Belmiro, outro visitante se deu bem e chegou aos mesmos sete pontos do Corinthians. O Cruzeiro venceu o Santos pelo mesmo placar e, assim como o Timão, teve 3 gols marcados e 1 sofrido. Só perde por causa dos cartões amarelos.
O gol veio com mexida decisiva do técnico Mano Menezes, que colocou Ábila e Thiago Neves no segundo tempo. O argentino fez boa jogada lateral e cruzou rasteiro para o meia fuzilar as redes e decretar a vitória. O Peixe permanece com 3 pontos.

Sport4X3Grêmio

CHOVEU ÁGUA E CHOVEU HAT-TRICK! ANDRÉ BRILHA E SPORT TIRA GRÊMIO DA PONTA

No jogo mais louco da rodada e talvez do campeonato, o Sport conseguiu a primeira vitória de forma emocionante e improvável. Após sair perdendo por dois gols logo de cara, se recuperou e contou com a grande atuação de André para virar o jogo, no placar final de 4x3, na Ilha do Retiro. O resultado tirou os gremistas da liderança.
Mesmo com um time cheio de reservas e até juniores, o Tricolor iniciou muito bem a partida, abrindo 2x0 com gols de Fernandinho e Rafael Thyere. Na sequencia, André fez seu primeiro gol. E no segundo tempo começaria o seu show baladeiro (não à toa o apelidam de André Balada). Matheus Ferraz empatou de cabeça e os pernambucanos, comandados interinamente por Daniel Paulista, foram em busca da incessante virada. E veio com mais dois gols oportunistas do camisa 90, fazendo seu hat-trick e podendo pedir música no Fantástico! Ainda daria tempo para Fernandinho descontar no fim, em cobrança de pênalti.
André foi ainda o craque e melhor da rodada no Cartola FC, fazendo 26,3 pontos, contra 22,1 do atacante gremista, que além dos dois gols, deu uma assistência. Que jogo arretado da peste!

Botafogo1X0Bahia

GATITO FECHA O GOL E BOTAFOGO VENCE MAIS UMA NO ENGENHÃO

Para encerrar, teve mais um show a parte, agora de goleiro. O Botafogo bateu o campeão nordestino Bahia por 1x0 e foi a seis pontos na competição, deixando o rival com três. Bruno Silva marcou o golaço da vitória, por cobertura, no fim do primeiro tempo, mas o grande nome do jogo foi o goleirão Gatito Fernández. O paraguaio foi um paredão monstruoso mais uma vez, garantindo a vitória com pelo menos 5 defesas difíceis, sendo quatro delas em dois lances sequenciais de muita pressão baiana. O ferrolho defensivo funcionou e saiu sem ser vazado, consagrando de vez o arqueiro como herói da noite. E isso que Jair Ventura poupou alguns titulares, como o zagueiro argentino Joel Carli.

-------

Corinthians e Cruzeiro dormem agora na liderança, com 7 pontos cada, mas poderão ganhar uma nova companhia que ainda a ultrapasse na classificação. Nesta segunda, rola o clássico catarinense entre Chapecoense e Avaí. Basta uma simples vitória para que a Chape assuma a liderança do campeonato.

Já depois do apito final, Totti ergue um quadro comemorativo (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

CIAO CAPITANO...

TOTTI PENDURA AS CHUTEIRAS NA ROMA

No futebol internacional, destaque para a última rodada do Italiano, mas muito mais destaque mesmo é para a despedida de um verdadeiro ídolo do futebol local e também mundial. "Há um só capitão. Totti é a Roma!".

Com essa frase contamos a despedida emocionante do meia e camisa 10 Francesco Totti, que encerrou hoje sua brilhante carreira de 25 anos defendendo a Roma, o seu único clube de todos. A despedida lotou e emocionou o Estádio Olímpico, muito mesmo após o final do jogo em que a Roma venceu o Genoa por 3x2, que confirmou o vice-campeonato do clube romano.

Totti também defendeu por anos a seleção italiana, liderando a conquista do tetracampeonato mundial em 2006 na Alemanha. Depois de dar uma volta olímpica no gramado saudando todos os torcedores, ser abraçado e exaltado pelos companheiros de Roma, Totti foi até o circulo central do campo e leu uma carta aos torcedores:

"Obrigado, Roma.
Obrigado aos meus pais, meu irmão, meus parentes e amigos. Obrigado a minha esposa e aos meus três filhos. Quero começar do fim - do adeus - porque não sei se conseguirei ler todas essas as linhas. Impossível resumir 28 anos em poucas frases. Gostaria de escrever uma música ou um poema, mas não consigo. Nesses anos, tentei me expressar com os pés, o que sempre foi mais fácil. Falando em infância, voces arriscam dizer qual era meu brinquedo favorito? Uma bola, claro. E continua sendo. Em um certo ponto da vida, você cresce - é o que me disseram e é o que o tempo decidiu.
Maldito tempo."

A rodada final do campeonato teve ainda a escapada incrível do Crotone do rebaixamento. O time recém-promovido amargara 36 das 38 rodadas na zona de descenso, tendo escapado enfim após vitória por 3x1 sobre o Bologna, coroando uma decisiva arrancada que contou com seis vitórias nos últimos nove jogos. Quem caiu foi o Empoli, após perder para o já rebaixado por 2x1.

Nenhum comentário: