domingo, 28 de maio de 2017

Volta ao topo do pódio

Claude Paris/APReprodução/TV Globo

FERRARI VOLTA AS GLÓRIAS DE MÔNACO APÓS 16 ANOS, COM VITÓRIA DE VETTEL

Foi um fim de semana perfeito da Ferrari, do início ao fim. Depois da icônica pole position de Kimi Raikkonen, após nove anos de jejum, a escuderia fez a festa no tradicional Grande Prêmio de Mônaco, dominando as 78 voltas.

O caso é que quem venceu foi Sebastian Vettel. O alemão assumiu a liderança após uma parada de boxes e a manteve até a bandeirada final, sem que ambos os carros fossem ameaçados ao longo da prova. Desde 2001 que a Ferrari não vencia em Mônaco, com o também alemão Michael Schumacher.

Com a vitória, Vettel chega a 129 pontos contra 104 de Lewis Hamilton.

A corrida foi marcada por poucas e invariáveis ultrapassagens, muito pelo traçado fechado e cheio de curvas sinuosas. Numa dessas, deu-se um bizarro acidente envolvendo o alemão Pascal Wehrlein, da Sauber. Ele foi tocado por Jenson Button (McLaren), substituto de Fernando Alonso, e seu carro conseguiu ficar inclinado na mureta próxima ao túnel.

Enquanto isso, Daniel Ricciardo completou o pódio, deixando as Mercedes de fora. Lewis Hamilton ainda conseguiu uma singela recuperação e terminou em sétimo, atrás do companheiro Valtteri Bottas em quarto. Felipe Massa também alcançou o Top 10, fechando em nono.

A Fórmula 1 volta no próximo dia 11, com o GP do Canadá, em Montreal.

Nenhum comentário: