quarta-feira, 10 de maio de 2017

Final confirmada; Título à Colômbia

Resultado de imagem para futebol total

O meio de semana do futebol, o último antes do início do Brasileirão, está a todo vapor. Além da decisão dos finalistas da Liga dos Campeões, tivemos jogos de Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. E claro, mais momentos de emoção com a irmandade Brasil-Colômbia, com a segunda final da Recopa Sul-Americana. O Atlético Nacional se sagrou campeão com sobras.

Resultado de imagem para juventus vs monacoFoto: (Sergio Perez Livepic/Reuters)

PARTIU CARDIFF!
JUVE E REAL CONFIRMAM A FINALÍSSIMA. QUEM VAI GANHAR?

O favoritismo venceu, e Juventus e Real Madrid farão a grande decisão da Liga dos Campeões no próximo dia 3 de junho, em País de Gales.
Primeiro foi a Velha Senhora, que voltou a bater o Mônaco, agora por 2x1, em Turim. O lateral Daniel Alves voltou a ter atuação de gala, ao marcar um golaço de primeira e fora da área. Antes, fez o cruzamento para o gol de rebote de Mandzukic. Nos minutos finais, o prodígio Mbappe conseguiu furar o ferrolho italiano e diminuiu o prejuízo.
A Juve passou com méritos e agora tem pela frente um poderoso ataque.

Aos pés de CR7, Benzema e companhia, o Real Madrid chega a terceira final em quatro anos, se impondo muito. Mesmo perdendo por 2x1 para um valente Atlético de Madrid, seguiu em frente.
Hoje ainda foi com um pouco de susto e fortes emoções. O Atleti abriu com rapidez 2x0 no placar, em apenas 15 minutos. Saul Niguez marcou de cabeça e Griezmann fez de pênalti. Mas ainda no primeiro tempo, com rebote e tudo, Isco diminuiu e apagou os efervescentes ânimos Rojos. E um segundo tempo arrastado, junto à segurança do goleiro Novas, garantiu o Real à  finalíssima.
Em breve, teremos análise tática mais aprofundada sobre a decisão. 

Foto: (Luis Acosta / AFP Photo)

COLOMBIANOS VENCEDORES:
CHAPE É CELEBRADA EM MEDELLÍN, MAS É GOLEADO PELO ATLÉTICO NACIONAL

Hoje foi um choro descompassado, misturado em emoção e agradecimento. Dessa forma se vez a chegada da Chapecoense à Medellin, onde enfim pôde desembarcar. Depois do desastre aéreo do ano passado, os sobreviventes brasileiros retornaram brevemente ao local do acidente e resgate das vítimas.
Ainda pela cidade colombiana, honras militares.
E dentro de campo, muito se repetiu do que foi feito naquele 30 de novembro que não teve futebol (seria a primeira final da Sul Americana). E enfim aquele jogo poderia ser feito.

E dentro de campo, até com sobras, deu Atlético Nacional. Os colombianos, com domínio absoluto no primeiro tempo, goleou a Chape por 4x1. Dois gols cada de Dayro Moreno e Ibarguen, garantindo a taça da Recopa Sul Americana.  Túlio de Melo descontou no fim, mas não havia mais tempo. A Chape perdeu a decisão, mas ganhou mais e mais homenagem e celebrações com a irmandade declarada por Medellin e Chapecó.


Resultado de imagem para gimnasia x ponte pretaFoto: (Matilde Campodonico/AP)
Foto: (Jorge Adorno/Reuters)

Foto: (Ivan Alvarado/Reuters)

CORINTHIANS, FLU E PONTE AVANÇAM; CRUZEIRO CAI NOS PÊNALTIS

Na terça-feira, grande resultado da Ponte Preta, que voltava a atuar só dois dias depois da final do Paulistão. O empate em 1x1 com o Gimnasia, na Argentina, garantiu a Macaca na próxima fase pelo gol fora. Elton fez o gol campineiro.

Por outro lado, teve a mais uma decepcionante eliminação do Cruzeiro para o Nacional do Paraguai. Após sair na frente com Thiago Neves, o time de Mano Menezes levou a virada de 2x1. E nos pênaltis, Arrascaeta parou nas mãos do goleiro, selando a derrota de 3x2.

Outro brasileiro a jogar mal e perder foi o Fluminense. Mas foi só de 1x0 para o Liverpool uruguaio, suficiente para seguir em frente.

E o Corinthians foi o único brasileiro a vencer na rodada de volta, com autoridade. Embalado com o título paulista, o Timão fez 2x1 na Universidad de Chile, sob a regência de seus principais meias. Rodriguinho abriu o placar com um golaço e Jadson ampliou. Mora diminuiu para os chilenos, que viu ainda Reyes ser expulso por cutucar Rodriguinho pela orelha. O alvinegro vem bem para o Brasileirão, hein?

No único jogo da Libertadores, pelo Grupo 3, o River Plate segurou o empate em 1x1 com o Emelec em casa, suficiente para confirmar a vaga nas oitavas. 

Foto: (LUCIANO BELFORD/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Foto: (Reprodução / SporTV)
Foto: (Reprodução / SporTV)

SANTOS ELIMINA PAYSANDU EM BELÉM

Três jogos movimentaram a noite de Copa do Brasil. Dois de ida terminaram sem gols. O Flamengo reserva passou em branco com o Atlético GO em um jogo fraquinho. O mesmo valeu para Santa Cruz e Atlético PR, porém com a sutil diferença que o Santa viu o goleiro Júlio César pegar pênalti.

O outro jogo foi de volta e teve rede balançando. Em Belém o Santos passou tranquilamente pelo Paysandu por 3x1, sendo o primeiro time classificado para as quartas-de-final. Bruno Henrique marcou dois e Kayke completou, com Diego Oliveira descontando ao Papão.

Quinta tem mais bola rolando. 

Nenhum comentário: