domingo, 14 de maio de 2017

Posse


MACRON TOMA POSSE NA FRANÇA

Depois de agitadas eleições presidenciais, hoje a França empossou seu novo presidente pela manhã. O centrista Emmanuel Macron, de 39 anos, recebeu o cargo do socialista François Hollande, em uma cerimônia reservada no Palácio do Eliseu, tornando-se o presidente mais jovem da nação. Ele chega ao poder após vitória sobre a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, obtida no domingo passado.

Em seu primeiro discurso após ser empossado, Macron prometeu superar as divisões da sociedade, mostradas na campanha eleitoral e buscar a construção de uma França forte e segura. "A divisão e as fraturas em nossa sociedade devem ser superadas. O mundo e a Europa precisam mais do que nunca da França e de uma França forte, que fala em voz alta pela liberdade e pela solidariedade", declarou Macron.

Ele afirmou ainda que os franceses o elegeram pela "esperança" que representa e também pelo "espirito de conquista", segundo a Rádio França Internacional.

Como primeiro compromisso oficial, Macron irá a um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel nesta semana, em Berlim.

Nenhum comentário: