quinta-feira, 22 de junho de 2017

Acidente grave

Acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixa 21 mortos e vários feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari (Foto: Jefferson Rocio/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
(FOTO: Jefferson Rocio)

TERRÍVEL ACIDENTE MÚLTIPLO DEIXA 22 MORTES NO ESPÍRITO SANTO

Tragédia de muita dor no Espírito Santo. Um acidente múltiplo envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus de viagem, matou 22 pessoas. O acidente ocorreu na região de Guarapari, na grande Vitória, km 343 da BR-101, no início da manhã desta quinta, as 5h50, e as últimas notícias davam conta deste número atualizado. 21 mortes ocorreram no local. A última, no hospital. Há ainda mais 20 feridos.

Os dois sentidos da rodovia foram interditados para realização de perícia no local. Às 16h40, a BR-101 foi completamente liberada. Durante todo o dia os bombeiros trabalharam no socorro das vítimas e na retirada dos corpos dos mortos na tragédia.

A maioria deles estava no ônibus, da Viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória. Na colisão, o veículo pegou fogo e ficou completamente destruído.

O ônibus envolvido no acidente tinha mais de 30 passageiros, e as ambulâncias eram dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro. O caminhão transportava rochas.
A polícia suspeita que a carreta tenha causado o acidente. Um levantamento preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta para uma falha mecânica no veículo, que teria furado o pneu ou quebrado algum dos eixos.

Esta foi a maior tragédia já ocorrida em estradas no Espírito Santo.

Na semana passada, um outro ônibus (clandestino e de seguro vencido) sofrera um acidente em Minas Gerais, quando tinha saído de São Paulo rumo à Bahia. 12 pessoas faleceram.

Nenhum comentário: