sábado, 17 de junho de 2017

Novo campeão

Bauru vira a série, vence o Paulistano e conquista primeiro título do NBB 

BAURU CONSEGUE SUPER VIRADA SOBRE PAULISTANO E É CAMPEÃO DO NBB

Depois de uma hegemonia notória da dupla Flamengo e Brasília, o NBB (Novo Basquete Brasil) tem um novo campeão, em um campeonato marcado pelas reviravoltas nas finais.

O Bauru, com uma grande atuação no decisivo jogo 5, venceu de maneira inconteste o Paulistano por 92 x 73, fechando a série em 3x2 (após sair perdendo por 2x0), em duelo disputado no estádio Gigantão, em Araraquara. Este é o segundo titulo da agremiação bauruense verde-branca, que foi campeã em 2002, quando ainda era a fase CBB (Campeonato Brasileiro de Basquete). O NBB foi instituído em 2006.

Para chegar até o título, o Bauru precisou passar pelo Macaé nas oitavas de final (3 a 0), Brasília nas quartas (3 a 1) e Pinheiros. O título coroa uma grande fase da equipe que começou ainda sob o comando do técnico Guerrinha, campeã do Paulista, Liga Sul-americana, da Liga das Américas e vice do Intercontinental.

Não menos merecedor pela ótima campanha e revelação de jovens como Yago, e ajudar no desenvolvimento de Lucas Dias e Georginho, o Paulistano fica com o vice-campeonato pela segunda vez.

Novamente baseada em sua defesa, a equipe do interior foi ligeiramente superior no primeiro tempo. O cestinha e MVP da final foi Alex, com 24 pontos. Novamente o que decidiu o jogo foi o terceiro período muito superior dos bauruenses.

PARABÉNS, BAURU!

Nenhum comentário: