domingo, 11 de junho de 2017

Conquistas no saibro

Resultado de imagem para roland garros femininoO tenista espanhol Rafael Nadal beija a taça de Roland Garros após vencer Stan Wawrinka na final - 11/06/2017

LETÃ SURPREENDE O MUNDO COM TÍTULO INÉDITO PARA SEU PAÍS; NADAL É CAMPEÃO PELA 10° VEZ

O Roland Garros de 2017 consagrou este fim de semana seus campeões. Muito destaque especial para a jovem Jelena Ostapenko, de 20 anos, da Letônia, fazendo a história e um conto de fadas virar uma feliz realidade. Então número 47 do ranking feminino, a nova campeã é a primeira não cabeça-de-chave a conquistar o troféu mais famoso do saibro mundial.
Muito em comum com Gustavo Kuerten, a começar pelas coincidências da vida. Ela nasceu em 8 de junho de 1997, exatamente quando Guga conquistava seu primeiro de três títulos deste torneio.

A vitória histórica foi de virada, contra a romena Simona Halep, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4), para a festa do primeiro título de importância para o país do leste europeu. Ostapenko deverá saltar ao menos 30 posições no ranking.

Guga, aliás, foi homenageado neste domingo na celebração dos 20 anos de seu primeiro título. E na final de hoje, pela décima vez, Rafael Nadal se sagrou campeão e, definitivamente, rei do saibro. O espanhol venceu até de forma tranquila o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/2). Com o título, seu primeiro de importância no ano (após dois vices diante de Roger Federer, que não disputou o Roland Garros por lesão), Nadal vai para a vice-liderança do ranking masculino. Andy Murray segue líder, com Wawrinka em terceiro e Novak Djokovic em quarto. Eliminado ainda nas quartas, o sérvio não aparecerá no top 3 da lista pela primeira vez após oito anos.

Parabéns aos campeões!

O próximo Grand Slam do tênis mundial será o ATP de Wimbledon, disputado na grama.

Nenhum comentário: