domingo, 25 de junho de 2017

Corrida maluca!!!

O australiano Daniel Ricciardo vence o Grande Prêmio do Azerbaijão - 25/06/2017Resultado de imagem para gp azerbaijao 2017 vettel hamilton

DANIEL RICCIARDO VENCE NO AZERBAIJÃO, EM DIA DE FÚRIA DE VETTEL E HAMILTON

STROLL BRILHA E CRAVA NOME NA HISTÓRIA

Disparadamente, o Grande Prêmio do Azerbaijão foi o melhor do ano, diante de todas as circunstanciais. Não deu para os favoritos, que tiveram um dia daqueles.

Quem sorriu, literalmente, foi o mais sorridente dos pilotos da Fórmula 1. O australiano Daniel Ricciardo venceu a prova em Baku, a sua sexta na carreira. Ele se aproveitou dos deslizes dos postulantes ao título, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que deram um show de "barbeiragem". Sem falar que os finlandeses sofreram na largada. Valtteri Bottas, que largou em segundo, foi tocado por Kimi Raikkonnen e perdeu várias posições. Bottas viria a se recuperar até o fim, conseguindo o segundo lugar. Lance Stroll foi a grande surpresa, em terceiro, se tornando, aos 18 anos, o mais jovem piloto a ingressar em um pódio.

Na volta 15, havia bandeira amarela no transcorrer da pista de rua. Hamilton tomou uma batida por trás de Vettel, que foi tirar satisfação com o rival e ainda jogou seu carro para cima do dele. Pior que briga de trânsito. A corrida chegou a ser interrompida por causa disso, para discutir se gaveria desclassificação de ambos. No máximo, foram penalizados com parada nos boxes futuramente. Massa, contudo, saiu feliz da prova pelo seu companheiro, o canadense Lance Stroll, que vinha a fazer uma prova mais brilhante ainda.

Felipe Massa, que vinha fazendo uma ótima corrida, alcançando o terceiro lugar, acusou problemas de suspensão no carro, e acabou abandonando logo na sequencia da retomada da prova. Nas paradas de boxes, Ricciardo se beneficiou e manteve a liderança até o fim, com uma vitória comemorada. Mais comemorada ainda foi a grande corrida de Stroll, fazendo história. Mesmo sendo ultrapassado por Bottas em plena linha de chegada, foi um feito gigante para o jovem canadense.

Mesmo diante de todas as trapalhadas, Vettel chegou em quarto, seguido de Hamilton. Destaque ainda para Fernando Alonso, que chegou em nono lugar, somando os dois primeiros pontos da McLaren.

O alemão segue na frente na classificação, com 153 pontos contra 139 do inglês. Bottas aparece com 111. Ricciardo passou Raikkonnen, indo a 92 pontos.

A próxima corrida acontece em 9 de julho, no GP da Áustria.

Nenhum comentário: