sábado, 17 de junho de 2017

Mais uma revertida


Em mais uma medida para apagar o legado de Barack Obama, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ontem a decisão de suspender o acordo de reaproximação entre seu país e Cuba.

A medida surpreende a opinião pública, uma vez que, entre as sanções da suspensão, está a limitação de viagens dos americanos à ilha da América Central. Apenas as sanções econômicas permaneceram sem grandes mudanças.

A medida vai de encontro contrário aos atos de Obama diante dos cubanos. No final de 2014, o ex-presidente e o atual mandatário cubano, Raul Castro, fizeram o histórico anúncio de reaproximação nas relações econômicas entre os dois países, que rivalizaram e não se comunicavam de nenhuma maneira havia cinco décadas, desde os primórdios da ditadura instaurada pelo falecido pai de Raul, Fidel Castro (1926-2016).

Essa é mais uma das medidas de Trump que apaga os feitos de Obama, como o veto ao "Obamacare", antigo programa de benefícios a planos de saúde, que ainda entrará em fase de votação dos parlamentares.

Nenhum comentário: