sábado, 3 de junho de 2017

LA DUODÉCIMA


MONSTROS! CR7 DECIDE NOVAMENTE, CASEMIRO BRILHA, E REAL É CAMPEÃO COM GOLEADA

Rei da Europa!
O Real Madrid mais uma vez é o dono do Velho Continente, de forma inconteste. Muito pelo que fez hoje e nos outros jogos decisivos. Muito por ter um craque extraordinário e acima da média. E uma constelação de ótimos jogadores, de novos a experientes que tem muito tempo pela frente para mais conquistas. Aos derrotados, nada de lamentar. Cabeça erguida e bola pra frente, porque poderá vir coisa melhor pela frente, sobretudo para o extraordinário goleiro Buffon, que mais uma vez fica sem a taça europeia, e o lateral Daniel Alves, tão campeão quanto Pelé.

Assim se fez a finalíssima da Liga dos Campeões de hoje, no estádio Principallity, em Cardiff. Até com requintes de surpresa. O Real Madrid passou por cima da muralha da Juventus. O ataque poderoso funcionou e brilhou diante da defesa até então intransponível. Goleada de 4x1 e mais uma "orelhuda" na galeria de troféus madridistas. Pela primeira vez na "era moderna" da Liga, que passou a ter este nome em 1992, um time é campeão duas vezes seguidas. É o décimo segundo título do Real na competição, contando as edições anteriores à denominação de Liga, a chamada Copa dos Campeões Europeus. A Juve segue com duas taças e amarga seu sexto vice europeu. O Milan é o time que mais se aproxima em conquistas com os merengues, com sete títulos.

O JOGO

Basicamente, o jogo se resume em um personagem: CRISTIANO, A FERA, RONALDO, como diria o narrador Téo José.
Foi dele o primeiro gol do jogo em belo chute de cruzada. A Velha Senhora, contudo, não se deu por menos e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, num gol antológico do croata Mandzukic, de meia bicicleta. Pela igualdade, previa-se um segundo tempo igualmente equilibrado como o primeiro.

Ledo engano....
A partir dos quinze minutos o Real passou a dominar de vez as ações e atenções no jogo. Muito também pela entrada de Gareth Bale, o "prata da casa" da noite reluzente no País de Gales. E prevaleceu o grande jogo individual e também coletivo do Real Madrid. Em chute de longe e com leve desvio, Casemiro acertou a bomba sem chances para Buffon. Logo depois, em grande jogada de Modric, CR7 estava lá para decidir novamente e marcar seu segundo no jogo. Praticamente selando o título. Ainda deu tempo para Asensio dar números finais do jogo, num último ato bem responsável. A festa ficou completa em Madri.
Os merengues voltam a disputar o Mundial de Clubes em 2017, já tendo conquistado em 2014 (Marrocos) e 2016 (Japão). Novamente num país diferente, os Emirados Árabes. Além deles, os outros classificados são o Auckland City (Oceania), Pachuca (Concacaf) e o campeão do país-sede, Al Jazira.
Parabéns, Real Madrid, 12 vezes campeão europeu!


Infelizmente, notas tristes vem de Turim, na Itália. A torcida da Juventus lotou as praças da cidade, sobretudo a de San Carlo, que recebeu cerca de 40 mil torcedores para assistir a grande final. Mas quando saiu o terceiro gol do Real, iniciou-se um grande tumulto. Um torcedor teria atirado um rojão no meio da multidão, e iniciou-se uma correria desesperada, quando pensava-se que era uma bomba detonada. Pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos graves, mas sem aparente risco maior.
Melhoras às vítimas deste incidente.

Nenhum comentário: