sexta-feira, 30 de junho de 2017

Outra soltura

Resultado de imagem para rodrigo rocha loures

FACHIN MANDA SOLTAR ROCHA LOURES

Como sempre, uma nova semana agitada na política de Brasília, que começou com a denuncia movida pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao presidente Michel Temer, por corrupção passiva. Na terça, Temer fez novo pronunciamento em cadeia nacional, mais uma vez se defendendo das acusações e atacando os que o incriminam, chamando as denúncias de "infame" e "ilícitas".

E a semana termina com mais uma soltura que não se esperava até outro dia. O ex-assessor do presidente, ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), será solto. A decisão foi tomada pelo ministro do STF, Luiz Edson Fachin.

Ao autorizar a soltura, Fachin determinou que Loures utilize tornozeleira eletrônica, que estará disponível a ele no sábado. Ele deverá permanecer em casa à noite (de 20h às 6h), finais de semana e feriados.

Rocha Loures havia sido preso preventivamente no último dia 3, a pedido da Procuradoria Regional da República, por conta das delações premiadas dos executivos da JBS. Foi ele quem recebeu de um executivo da empresa a mala que continha 500 mil reais que, segundo os delatores, era dinheiro de propina. Assim como Temer, foi denunciado por corrupção passiva, e será julgado brevemente.

Além dessa soltura, foi determinada também hoje, junto ao pedido de arquivamento de pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e que ele volte a exercer a função de que está afastado há mais de um mês. A decisão foi proferida por Marco Aurélio Mello.

Nenhum comentário: