domingo, 25 de junho de 2017

SEGUE O LÍDER ALVINEGRO

Na segunda parte do Futebol Total, você confere aqui um resumão da principal partida da rodada, que valia a liderança do Brasileirão.
Deu Corinthians! Uma vitória que pode significar muito até o fim do campeonato, a favor do alvinegro, que caminha a passos largos na liderança isolada.


0X1Corinthians

CADA VEZ MAIS LÍDER!
CORINTHIANS VENCE "FINAL" E SE DISTANCIA DO GRÊMIO COM GOL DE JÁDSON

Resultado de imagem para gremio 0x1 corinthians
Resultado de imagem para cassio defende penalti de luan

CÁSSIO SE AGIGANTA E PEGA PÊNALTI DE LUAN

O Corinthians venceu a mais importante das batalhas .Diante da Arena do Grêmio lotada (54.022 pessoas, no maior público do Brasileirão até aqui), prevaleceu a forte marcação e jogo compactado do time de Fábio Carille. Na calmaria, achou nos pés de Paulo Roberto até o chute certeiro de Jadson para garantir a vitória por 1x0. A primeira no moderno estádio, onde até então tinha um retrospecto ruim. De todos os heróis alvinegros, Cássio foi o mais celebrado ao fim da partida. Ele defendeu o pênalti cobrado por Luan, para delírio da Fiel Torcida. E assim garantiu os três pontos mais importantes da campanha rumo ao hepta. O Timão deixa o Grêmio mais para trás, indo a 26 pontos, contra 22 dos gaúchos. É o melhor inicio da história de um time nos pontos corridos, após 10 rodadas.

RESUMO

A "final antecipada" começou com tudo, como não poderia deixar de ser, com o Grêmio pressionando para sair logo na frente, empurrado pela torcida. Muito funcionaram as duas estratégias postadas em campo. O jogo de ataque gremista, junto ao sistema defensivo bem fechado dos corintianos.
Mas foi o Corinthians que teve a primeira grande chance, com o volante Paulo Roberto fazendo uma bela jogada individual. Deu um drible desconcertante logo no melhor zagueiro da atualidade, Pedro Geromel, e chutou de bico, mas Marcelo Grohe fez a boa defesa. O mesmo Geromel se recuperaria e partiria para o ataque, mas falhou na hora H. Em cruzamento de Luan, o beque mandou para fora na pequena área. Em outra chance perigosa, Pedro Rocha arriscou de longe e exigiu mais uma boa defesa de Cássio.

Veio o segundo tempo, e também mais investidas corintianas. Deu resultado para definir o jogo. Aos 6 minutos, em nova jogada individual de Paulo Roberto (herói improvável), novamente deixou Geromel para trás e deu passe açucarado para a meia-lua, com Jô metendo um "corta-luz", achando Jádson. O camisa 10 concluiu entre as pernas de Marcelo Grohe e fez o gol da vitória. Festa alvinegra calando a torcida gremista!
A partir daí o jogo ficou mais faltoso e diversos cartões foram distribuídos pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Jô, Romero, Geromel, Kannemann....
Nervos à flor da pele, e Luan viria a perder um gol na cara de Cássio. Aos 40 minutos, nova chance ao camisa 7: pênalti bobamente cometido por Marquinhos Gabriel, que acabava de entrar, em cima de Geromel.

Luan foi para a bola, lentamente, e bateu bem fraco. Cássio caiu certo e fez a defesa importantíssima! Balbuena ainda mandou a bola para longe evitando rebote. Ali estava garantida de vez a vitória corintiana, já que o Grêmio inteiro desanimou diante do pênalti desperdiçado. Fim de jogo, e o Corinthians dispara na llderança. Quem segura a "quarta força" (kkk) de São Paulo? Nem mesmo o atual melhor futebol do Brasil foi capaz de superar. O Corinthians vai firme na disputa do caneco nacional.

------

Passou o grande jogo do turno, mas a décima rodada ainda não. Botafogo e Avaí duelam no Nilton Santos nesta segunda. Uma vitória dará ao Fogão o terceiro lugar na tabela. O Leão tenta, ao menos, deixar a lanterna.

Nenhum comentário: