quinta-feira, 5 de outubro de 2017

América indefinida

Resultado de imagem para bolivia x brasil
Foto: (Natacha Pisarenko/AP)Foto: (Carlos Vera/Reuters)

TRÊS 0x0
BRASIL PARA EM GOLEIRO; ARGENTINA SE COMPLICA MAIS E CHILE VENCE NO SUFOCO

Apesar do número baixíssimo de gols (apenas 6 gols em 5 jogos) e placar zerado em três partidas, não faltou entrega e muita disputa na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

O primeiro jogo do dia era o que não valia rigorosamente nada à classificação. Bolívia e Brasil ficaram no zero na altitude de La Paz. A seleção bem que tentou encerrar o tabu de 20 anos sem vencer na casa boliviana, mas perdeu um caminhão enorme de gols e parou na grande atuação do goleiro Carlos Lampe, autor de 7 defesas difíceis no jogo.

Outro 0x0 foi por conta de Venezuela e Uruguai, em jogo fraquíssimo. A Celeste perdeu a chance de carimbar ainda hoje a sua vaga direta. Como hoje, precisará somente de um empate em casa contra a Bolívia na terça.

Nos três jogos seguintes, mais decepção hermana. De nada adiantou o caldeirão do La Bombonera, e a Argentina não passou pelo Peru, empatando sem gols, ficando em situação mais delicada como nunca. Agora o time de Jorge Sampaoli, com Messi e cia., está fora até da repescagem no momento, perdendo para o próprio Peru pelo número de vitórias.
O Chile sofreu, mas bateu o Equador por 2x1 e encaminhou sua classificação, dependendo só de si contra o Brasil. Vargas abriu o placar. Ibarra empatou aos 39 do segundo tempo, mas logo na sequencia, Alexis Sanchez deu a vitória.
E na mais espetacular virada, o Paraguai superou a Colômbia também por 2x1, calando Barranquilla. Falcao García abrira o placar aos colombianos. Os paraguaios não se entregaram e buscaram a virada nos acréscimos, contando com falhas do goleiro Ospina. Oscar Cardozo e Sanabria marcaram os gols da grande vitória, que deixa a seleção de Francisco Arce ainda viva na disputa.

A classificação se mostra muito equilibrada, onde apenas 2 pontos separam o terceiro do sétimo colocado. Os jogos da última rodada acontecem na terça, todos as 20h30:

Brasil x Chile, na Arena Palmeiras - Chile pode classificar direto com um empate, dependendo de outros resultados

Uruguai x Bolívia, no Centenário - um simples empate classifica os uruguaios

Equador x Argentina, em Quito - o Equador não tem mais chances, e isso pode beneficiar os argentinos, que só precisam de uma vitória para, ao menos, pegar a repescagem

Peru x Colômbia, em Lima - o mais direto e difícil dos confrontos, quem vencer classifica. Quem perder tem de secar Argentina e Paraguai

Paraguai x Venezuela, em Assunção - basta vencer a pior seleção e torcer por derrotas de Chile ou Argentina.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O Paraguai ainda tem chance!!!!! Será que o Peru vai para a Copa? E a Argentina ficará fora???? O Brasil tem que perder do Chile kkkkkkk.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Vai dar ruim pra Argentina mesmo, kkkkk, seria louco se ficasse fora! Mas a real é que, ao menos, pegue repescagem contra a Nova Zelândia! As outras vagas diretas ficam com Uruguai, Chile e Peru. Isso sem descartar Paraguai, que teve uma brilhante vitória de virada. Colômbia pipocou muito ontem e nisso pode ter perdido a vaga!
Abs, Fabio!