sábado, 28 de outubro de 2017

Geração multicampeã

Inglaterra virou sobre a Espanha e conquistou o Mundial sub-17, na Índia
(FOTO: Jan Kruger/FIFA.com)

INGLATERRA VIRA DIANTE DA ESPANHA COM GOLEADA E FATURA SUB-17, COROANDO ANO PERFEITO DA BASE

Depois do sub-20, agora é o sub-17 que traz a festa do país inventor do futebol. A Inglaterra conquistou de forma espetacular o título na finalíssima do Mundial da categoria, realizado na Índia e que foi um grande sucesso de público.

Mais de 66 mil pessoas acompanharam o título inglês com a goleada por 5x2 sobre a Espanha, que chegou a abrir 2x0, em Calcutá. Foi o mesmo público da semifinal em que os ingleses bateram o Brasil por 3x1 e tiraram do caminho a seleção que vinha de grandes jogos, como a vitória de virada sobre a Alemanha nas quartas de final. Rhian Brewster, autor dos três gols da semi, abriu o caminho para a reação, quando a Espanha já havia aberto 2x0 no placar, ainda na primeira etapa.

Na segunda, a reação se transformou em goleada, com dois gols de Phil Foden, Gibbs White e Marc Guehi.

A base da Inglaterra comemorou o título inédito que só coroou um 2017 perfeito para as suas categorias de base. Afinal, também haviam ganho o sub-20 na Coreia do Sul. Sem falar também nos títulos das Eurocopas sub-19 e 21.
Pelas categorias de âmbito mundial, a seleção repete o feito que apenas o Brasil conseguiu em 2003: ganhar os sub-20 e sub-17. Por coincidência, ambos os títulos tiveram a Espanha como adversária finalista.

Brasil terminou Mundial sub-17 em 3º lugar

O Brasil sub-17, apesar da doída derrota de quarta-feira, saiu do Mundial honrado, com a crença de que pode melhorar mais para frente. Mesmo sem contar com Vinicius Junior, que não foi liberado pelo Flamengo, o time canarinho teve seus destaques, especialmente, na parte ofensiva. Paulinho já fez até dois gols num mesmo jogo profissional pelo Vasco. Brenner do São Paulo e Lincoln do Flamengo foram outros nomes de frente que se destacaram.

Hoje, o Brasil ao menos conquistou o terceiro lugar, também em Calcutá, ao bater Mali por 2x0. O primeiro gol foi do camisa 10 Alan, jogador do Palmeiras, após frangaço do goleiro Koita. Grande promessa da base alviverde, sua multa rescisória já é estipulada em quase 190 milhões de reais.

Yuri Alberto, do Santos, fez o gol derradeiro.

Nenhum comentário: